Principal reforço do São Paulo para a temporada, o meia-atacante Diego Souza teve sua rescisão de contrato com o Sport publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com a formalização de sua saída do clube pernambucano, o atleta pode ser registrado pelo Tricolor do Morumbi e, assim que aparecer novamente no boletim, pode estrear pela sua nova equipe.
O jogador assinou contrato com o São Paulo por duas temporadas com possibilidade de renovação por mais um ano. Para isso, o Tricolor precisou desembolsar R$ 10 milhões ao Leão da Ilha, que fez jogo duríssimo para não perder seu principal nome, que briga para ser um dos convocados por Tite na Copa do Mundo da Rússia, no meio deste ano.
Integrado ao elenco são-paulino desde a semana passada, Diego Souza está treinando com o time considerado ideal pela comissão técnica. A princípio, o jogador fará a função de centroavante na equipe de Dorival Júnior, mas não está descartada a possibilidade de ser utilizado como um dos jogadores do meio de campo e ser o responsável pela criação das jogadas.
Com a publicação da rescisão com o Sport publicada no BID, o atleta aguarda a publicação de seu novo contrato para estar em condições de estrear no São Paulo. Apesar do processo burocrático não ser tão complexo, já que a transação foi feita entre clubes do mesmo país, ainda não há a previsão de quando Diego Souza fará seu primeiro jogo oficial pelo clube do Morumbi.