Seis meses depois, rescisão de Ceni com o São Paulo aparece no BID
Treinador estreia nesta quarta (17) no comando do Fortaleza e o clube nordestino solicitou ao Tricolor do Morumbi que publicasse a rescisão no sistema da CBF
- Matéria
- Mais Notícias
A rescisão de contrato do técnico Rogério Ceni com o São Paulo foi publicada apenas nesta terça (16) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, seis meses após o término de seu vínculo com o clube do Morumbi. A publicação da rescisão foi um pedido do Fortaleza, que precisa inscrever seu comandante antes do início das competições nacionais.
Embora o fato tenha chamado a atenção dos torcedores nas redes sociais, não há qualquer tipo de problema com o contrato do ex-goleiro com o Tricolor. O Fortaleza necessita inscrever seu novo treinador no sistema elaborado pela CBF e solicitou ao São Paulo que fizesse a rescisão para, desta forma, Rogério ficar 'livre' e poder ser vinculado ao clube nordestino.
Demitido em julho do ano passado após o Tricolor entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, Ceni já recebeu os R$ 5 milhões estipulados em contrato caso o São Paulo reincidisse o vínculo. Durante o período em que ficou desempregado, o treinador aproveitou para retornar a Europa e retomar os estudos teóricos para sua nova profissão.
Desde o ano passado, os clubes das três primeiras divisões do Brasileirão necessitam ter o nome de seus treinadores registrados no BID. A validação, no entanto, é necessária apenas para competições nacionais. Como o Campeonato Cearense não é organizado pela CBF, Rogério Ceni está livre para estrear em seu novo clube nesta quarta (17), quando o Fortaleza mede forças com o Uniclinic no estádio Presidente Vargas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias