Diniz promove treino intenso em campo reduzido no São Paulo
Técnico dividiu o elenco disponível em quatro times e cobrou intensidade durante todo o trabalho. Destaque para Lizeiro, um dos melhores da atividade nesta terça-feira, no CT
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo voltou a treinar nesta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda em atividade totalmente aberta para a imprensa, que pôde acompanhar um trabalho de alta intensidade sob um forte sol na capital paulista. Tudo isso de olho no duelo do próximo sábado, diante do Oeste, na Arena Barueri.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão clicando aqui
Na primeira parte do treinamento, a preparação física comando um aquecimento com bola, em que os jogadores fizeram exercícios de cabeceio em um circuito montado pela comissão técnica. Enquanto os goleiros, em um campo anexo, fizeram movimentos específicos para a posição, incluindo Denis Junior, cada vez mais integrado após o tempo que ficou afastado.
Em seguida, Fernando Diniz separou o elenco em quatro times. Dois se enfrentavam em espaço reduzido e dois esperavam. Nesse primeiro momento, só era permitido dar um toque na bola, a não ser quando o jogador conseguia a recuperação ou iria finalizar. A todo instante, o Técnico gritava insistentemente “joga!”, “pressiona!”, além de "quem marca melhor, ganha".
Relacionadas
Após essa etapa, o treinador permitiu até três toques na bola e depois liberou toques ilimitados até apitar o fim do treino. Em um dos mini-jogos, o zagueiro Arboleda fez um golaço ao dominar a bola com o pé esquerdo e pegar de primeira, com a perna direita, quase sem ângulo para bater Lucas Perri.
O destaque principal da atividade foi atuação de Liziero, que costuma se dar bem nos trabalhos em campo reduzido, justamente por sua qualidade técnica. O meio-campista se saiu bem nos espaços curtos com dribles, decisões rápidas e gols. No último sábado, contra o Corinthians, ele entrou nos minutos finais do clássico e, segundo Diniz, ajeitou o meio-campo do São Paulo.
Após o término do treino, alguns atletas se reuniram para treinar finalizações, Brenner, que marcou um belo gol, foi um dos que estavam no grupo que esticou o trabalho. Vale lembrar que o Tricolor é o time que mais finaliza no Paulistão (116 vezes), mas marcou apenas seis gols na competição.
O próximo duelo do São Paulo será neste sábado, às 16h30, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Atualmente, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo C com nove pontos, mesma pontuação de Inter de Limeira e Mirassol, que levam vantagem nos critérios.
Veja, a seguir, alguns lances do treinamento:
Jogadores ensaiam finalizações. Olha o chute que o Brenner acertou. pic.twitter.com/3JMthJBYpL
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 18, 2020
Um exemplo da competitividade do treino do São Paulo hoje. Daniel Alves ficou desesperado após Pato não alcançar a bola para marcar o gol. pic.twitter.com/QgDzoKUkl3
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 18, 2020
Nesse lance o Pato foi muito bem. Matou o lançamento no peito tirando da marcação e cruzou para Fabinho marcar. pic.twitter.com/Rp1QRNOeQD
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 18, 2020
Aqui uma bonita jogada da equipe laranja que terminou com gol de Pablo. Chute parecido com o do jogo com o Água Santa. pic.twitter.com/Fu2CyN0FKi
— Fellipe Lucena (@fellucena) February 18, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias