Doriva é oficializado pelo São Paulo: ‘Estou motivado para começar’
Técnico acertou com o Tricolor um contrato até o fim do ano que vem. Ele já irá treinar a equipe na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda
Horas depois de a Ponte Preta anunciar o acerto de Doriva com o São Paulo, o Tricolor oficializou na noite desta quarta-feira a contratação do substituto de Juan Carlos Osorio, que se despediu do Morumbi para dirigir a seleção mexicana. Doriva já irá comandar o treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e deve ser apresentado em seguida na sala de imprensa. Ele assinou contrato até dezembro de 2016.
- Estou muito feliz por voltar à minha casa. Esse é o sentimento. Quero repetir aqui a mesma trajetória vencedora que tive como atleta. Teremos muito trabalho pela frente e uma grande oportunidade. Estou muito motivado para começar logo. Quero fazer história no São Paulo, assim como foi minha trajetória aqui como atleta - festejou Doriva, que começou sua carreira como jogador no clube, nos anos 90.
- A chegada do Doriva traz uma esperança muito grande para o São Paulo conquistar seus objetivos a curto e longo prazo. É um treinador com identificação com o clube, de uma geração promissora e que tenho certeza que nos representará muito bem - afirmou o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Doriva foi campeão do Brasileiro (1991), Mundial (1993), da Supercopa (1993) e da Recopa (1993 e 1994) pelo São Paulo. No período em que esteve no time são-paulino, disputou 90 jogos: 42 vitorias, 28 empates e 20 derrotas.