Dorival define substituto de Cueva no São Paulo em treinamento fechado
Shaylon é o maior candidato a ficar com a vaga do peruano, que está com a sua seleção, contra a Chapecoense, nesta quinta-feira; Lucas Fernandes corre por fora na disputa
- Matéria
- Mais Notícias
Sem a presença da imprensa, na manhã desta quarta-feira, Dorival Júnior encerrou a preparação para enfrentar a Chapecoense, às 20h desta quinta-feira, no Pacaembu. E, embora seja mantido o mistério, foi definido o substituto de Cueva, que desfalcará o São Paulo nos três próximos jogos por estar defendendo a seleção do Peru.
O mais provável escolhido é Shaylon, que já entrou no lugar do peruano durante a vitória sobre o Atlético-GO, no sábado. Lucas Fernandes corre por fora e nomes como Jonatan Gomez e Thomaz estão praticamente descartados para começar a partida.
A saída de Cueva deve ser a única mudança em relação ao jogo do último fim de semana, já que Pratto se recuperou das dores na coxa direita que o fizeram ser poupado do treino de sábado. A provável escalação tem: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Shaylon (Lucas Fernandes), Marcos Guilherme e Pratto.
Dorival iniciou os trabalhos com o substituto do camisa 10 já na terça-feira, quando os jornalistas puderam acompanhar somente o aquecimento. Nesta quarta-feira, a imprensa não teve acesso a nenhuma parte das atividades, e não houve nem entrevista coletiva.
O São Paulo informou que o técnico comendou um coletivo que completou os trabalhos da véspera, simulando situações de jogo e com frequentes orientações, indicando como a Chapecoense deve atuar. Os trabalhos foram encerrados com cobranças de bola parada, ajustando posicionamentos defensivo e ofensivo. No fim, alguns jogadores, como Hernanes, cobraram faltas.
O treinamento voltou a ter jogadores da base, que vieram de Cotia. O São Paulo divulgou que o treinamento contou com Rony e Paulo Boia, ambos já presenças constantes no dia a dia do CT da Barra Funda, além de Paulinho, Pedro Augusto e Igor Gomes.
Em nono lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, agora a oito pontos da zona de rebaixamento e a quatro da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores, o São Paulo segue tentando eliminar qualquer risco de estar na Série B em 2018. O foco está em somar mais quatro pontos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias