menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dorival enaltece atuação da LDU, mas confia em nova virada do São Paulo pela Sul-Americana

Técnico afirmou que adversário fez um primeiro tempo 'brilhante'

000_33TA6FL-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDorival Júnior em ação no duelo entre LDU e São Paulo (Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/08/2023
22:26
Atualizado em 24/08/2023
23:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a derrota do São Paulo por 2 a 1 contra a LDU, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior avaliou o resultado durante entrevista coletiva. O treinador fez questão de valorizar a atuação do adversário, mas se mostrou confiante um uma nova reviravolta pela competição.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- O principal é que enfrentamos uma grande equipe, que fez um primeiro tempo brilhante e precisa ser reconhecido. Eu vejo dessa forma e tenho que preparar minha equipe para reverter esse placar, que não será fácil. Mas temos confiança e uma equipe muito qualificada.

+ ATUAÇÕES: Mesmo com derrota e jogo ruim, Lucas Moura é grande herói do São Paulo

Embora a diferença entre as equipes tenha sido de apenas um gol, o São Paulo teve muitas dificuldades de impor seu jogo na casa do adversário. Questionado se o placar magro seria bom, Dorival rechaçou a ideia e afirmou que preparou seu time para uma vitória fora de casa.

- Não existe derrota que te deixe tranquilo. Sou muito sincero em falar: viemos tentando o melhor resultado possível. Enfrentamos um adversário que construiu o resultado - disse. Vale lembrar que o São Paulo nunca venceu a LDU como visitante em toda a história.

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Por fim, Dorival falou sobre as chances de reverter o resultado diante do torcedor são-paulino na próxima quinta-feira (31), no jogo de volta dentro do Morumbi. Nas oitavas de final, o São Paulo recebeu o San Lorenzo (ARG) em situação muito parecida, precisando reverter uma derrota por um gol de diferença para avançar.

- Temos que lutar e trabalhar muito para reverter esse resultado inicial. Merecimento eles tiverem, mas é um jogo de 180 minutos e temos capacidade para fazer melhor do que fizemos hoje - concluiu o treinador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias