Dorival esconde time, treina bola parada e antecipa concentração
Técnico trabalhou sem a presença da imprensa nesta sexta, não dá pistas da escalação e já começou a concentração no São Paulo para enfrentar o Vitória, no domingo, na Bahia
Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, não deu pistas sobre a escalação que enfrenta o Vitória, no domingo, e, assim que parou de falar com a imprensa, pediu que todos os jornalistas se retirassem do CT da Barra Funda. No primeiro treino secreto da semana, segundo o que o São Paulo informou, o foco foi nas bolas paradas.
O clube divulgou que o treinador distribuiu os coletes e trabalhou a cobrança de escanteio, ajustando posicionamento defensivo e ofensivo. Foi através da bola parada que o time fez dois gols sobre a Ponte Preta no sábado, mas, também dessa forma, as redes de Sidão foram balançadas pela equipe campineira, sentenciando um frustrante empate no último sábado, no Morumbi.
Na atividade desta sexta-feira, o técnico ainda passou informações sobre o Vitória, adversário direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dorival realizou simulações de jogo baseando-se no que considera os pontos fortes do clube de Salvador, que atuará em casa neste domingo.
Na escalação, é certo que o volante Jucilei e o lateral-esquerdo Edimar, suspensos, sairão da equipe. Jonatan Gomez e Júnior Tavares, respectivamente, devem ser os escolhidos para seus lugares. O zagueiro Arboleda, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões amarelos na última rodada, provavelmente retornará na posição de Bruno Alves Mas existe a possibilidade de Cueva voltar ao time, no lugar ou ao lado de Lucas Fernandes.
- Não vou revelar o time. Fizemos opções com Lucas Fernandes, Cueva, os dois juntos, um atacante, dois atacantes, opções de velocidade. Ainda não definimos - disse Dorival Júnior, em entrevista concedida antes do treinamento da tarde desta sexta-feira.
Após a atividade, os jogadores já iniciaram a concentração. Treinam na manhã deste sábado, novamente sem a presença da imprensa, e, em seguida, viajam para Salvador. A medida se deve à importância do confronto: o São Paulo é o penúltimo colocado e o Vitória também está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, dois pontos à frente do Tricolor.
- Vamos fazer tudo que pudermos fazer para o jogador ter recuperação completa. Estando aqui, estaremos de olho, com repouso e alimentação nas horas corretas. Isso se faz necessário em um momento como esse. Os jogadores estão entendendo, abraçaram a ideia. Espero transformar esses pequenos detalhes em resultado - explicou Dorival.