menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dorival Júnior destaca ‘desenvolvimento’ do São Paulo e revela segredo do sucesso em classificação

Tricolor se classificou no Allianz Parque após vencer o Palmeiras por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Brasil

53044629743_f6cbb1bb99_c-aspect-ratio-512-320
Dorival Júnior elogiou coletivo do Tricolor

Escrito por

Dorival Júnior revelou qual a chave do sucesso na classificação do São Paulo em cima do Palmeiras. Na casa do rival, após vencer por 2 a 1, eliminou pelo segundo ano consecutivo o adversário na Copa do Brasil. Para o treinador, o grande destaque foi o trabalho coletivo do grupo.

O treinador destacou que considerou os dois jogos - tanto no Morumbi quanto no Allianz Parque -, complicados. Dorival revelou que até os mínimos detalhes foram reparados, como o mapeamento das bolas paradas.

- Acho que foram dois jogos muito difíceis, todos acompanharam, viram o desenvolvimento do São Paulo. Fiquei muito feliz com o que vi depois dos 18 minutos da partida. Enaltecer o trabalho de nossa comissão, que não mediu esforços para mapear todas a situações que o Palmeiras criou. Só para vocês terem uma ideia foram mais de 100 bolas paradas mapeadas, passamos todos os detalhes para os jogadores e desenvolvemos as melhores condições para tatuar nesses dois jogos - disse.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

ATUAÇÕES: Caio e David garantem classificação na Copa do Brasil, e São Paulo domina clássico decisivo

Dorival Júnior também destacou o trabalho da sua comissão técnica, dizendo que foi feito em conjunto e que o Tricolor não 'queria fugir das suas características'. O treinador também falou sobre a escalação, dizendo que principalmente no meio-campo, foi uma 'decisão ousada'.

- Trabalho em equipe, Milton Cruz tem feito um trabalho interessante entre comissão técnica e direção. Dois jogos que pouco sofremos contra uma equipe que cria muito e sofre poucos gols. Nossa equipe foi valente, não viemos aqui para nos defender. Nós não poderíamos fugir das nossas características, tentar fazer com que o Palmeiras sentisse a partida, não ficar na espera. Foi uma estratégia ousada, um meio-campo que poucos esperavam que pudesse jogar, isso fez com que nossa equipe tivesse volume de jogo - finalizou.

Agora, o São Paulo se prepara para a próxima etapa da competição. Em busca de um título inédito, o Tricolor terá mais um desafio: as semifinais do mata-mata nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter