Dorival Júnior escala time repleto de garotos da base no São Paulo
Em atividade no CT da Barra Funda, comandante são-paulino esboça formação perto da ideal para a temporada e demonstra qual deve ser o time da estreia no Paulistão
Restando pouco menos de uma semana para a estreia do São Paulo na temporada 2018, o técnico Dorival Júnior começa a dar mostras do time que colocará em campo na partida contra o São Bento, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No treino da manhã desta sexta (12), o treinador são-paulino sinalizou que vai dar espaço para os garotos da base nas primeiras partidas do ano.
Sem a presença de Brenner, poupado por fadiga muscular, e Rodrigo Caio, com dores no tornozelo esquerdo, o elenco tricolor fez mais uma sessão intensa de trabalhos no CT da Barra Funda. Em uma atividade de ataque contra defesa, dois times foram escalados. O primeiro, considerado reserva, é o que deve começar em Sorocaba.
A equipe foi formada da seguinte maneira: Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro, Hudson (Paulinho) e Araruna; Júnior Tavares, Bissoli e Maicosuel. Caso seja assim, o zagueiro Rony e os meio-campistas Pedro e Paulinho fariam suas estreias pelo Tricolor. Ainda há a possibilidade do goleiro Jean, recém-contratado do Bahia, iniciar a partida da estreia no estadual.
A outra equipe, considerada quase como a ideal pela comissão técnica teve Éder Militão, Aderllan, Bruno Alves e Edimar; Jucilei; Petros, Marcos Guilherme, Shaylon e Lucas Fernandes; Diego Souza. Importante lembrar que os titulares Rodrigo Caio e Arboleda não treinaram e o garoto Brenner também não esteve em campo. Ainda há a possibilidade do clube do Morumbi selar a contratação de Gustavo Scarpa nos próximos dias.
Quem também esteve em campo e trabalhou bastante com os demais jogadores foi o atacante Morato. O jogador foi reintegrado ao grupo nesta semana e, aos poucos, busca o seu espaço com Dorival Júnior. O meio-campista Cueva e o zagueiro Anderson Martins treinaram normalmente, mas não estarão à disposição para a partida da próxima semana. O peruano porque se reapresentou com atraso ao clube do Morumbi e o defensor porque não teve a documentação liberada pelo Vasco.