O São Paulo fez os ajustes finais para encarar o Botafogo de Ribeirão Preto, no sábado (3), pela 5ª rodada do Paulistão. O técnico Dorival Júnior sinalizou que fará duas mudanças em relação ao time que venceu o Madureira no meio da semana e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O volante Petros retorna à equipe após cumprir suspensão e o zagueiro Bruno Alves fica com a vaga de Anderson Martins, que tem dores na coxa esquerda.
Recuperados da partida em Londrina, os jogadores fizeram um treino de posicionamento e infiltração pelo meio e pelas beiradas do campo. A comissão técnica cobrava a todo o momento que os jogadores mantivessem a posse de bola, triangulassem e chegassem ao gol adversário em uma linha de quatro. Foi desta forma, inclusive, que saíram os dois últimos gols do Tricolor nesta temporada contra, respectivamente, Corinthians e Madureira.
Ao que tudo indica, o São Paulo deve entrar no Morumbi com Sidão, Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Edimar, Jucilei, Petros, Shaylon, Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza. Quase a mesma formação que jogou as últimas três partidas do clube nesta temporada.
O peruano Cueva, liberado pela diretoria para voltar a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior, o colombiano Tréllez e o meio-campista Nenê treinaram entre os reservas, mas devem ser relacionados pelo técnico Dorival Júnior e podem entrar em campo para a partida do próximo sábado, no Morumbi.
Terminado o treino, alguns jogadores foram calibrar a pontaria nas cobranças de falta e pênalti. Na entrada da área pelo lado direito, Diego Souza se destacou e teve um aproveitamento próximo a 50% de suas batidas. Pela esquerda, Nenê chamou a atenção dos jornalistas que acOmpanhavam a atividade no CT da Barra Funda e, em sete cobranças de falta, fez seis gols.
Outra novidade foi o retorno do equatoriano Arboleda. O zagueiro está recuperado de um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda e trabalhou normalmente com o restante do elenco. O jogador, no entanto, deve ficar no banco de reservas enquanto aprimora a forma física. O atacante Morato e o zagueiro Anderson Martins ficaram no Reffis.