Dorival Júnior nega favoritismo do São Paulo por mando na decisão da Copa do Brasil

Dorival, Calleri e Rafinha representaram o São Paulo no sorteio da mando da final na Copa do Brasil

53148675698_d91ce3a5a8_o-scaled-aspect-ratio-512-320
São Paulo decidirá a final na Copa do Brasil em casa (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Escrito por

Com a sorte de conseguir decidir a final da Copa do Brasil no estádio do Morumbi, Dorival Júnior negou que a decisão tenha favoritismo, independente do lado.

Dorival Júnior representou o Tricolor ao lado de Calleri e Rafinha durante o sorteio. O treinador esteve à frente da conquista da Copa do Brasil sob o comando do Flamengo no último ano e afirmou que 'as duas esquipes estão bem representadas' e que serão dois grandes jogos.

- São duas equipes gigantes do futebol brasileiro e mundial. Não tenho dúvidas que teremos dois grandes espetáculos. Os profissionais aqui do nosso lado (jogadores do Flamengo) nós conhecemos muito bem, são muito bem dirigidos pelo Sampaoli. Duas equipes que estão bem representadas neste momento. Eu tenho certeza que teremos espetáculos brilhantes e fazendo jus a uma final de uma competição tão difícil como foi - disse.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

- Os resultados que conseguimos, assim como o Flamengo também, passando por adversários complicadíssimos. Então espero que façamos dois grandes espetáculos e o público, não só presente, mas todos que acompanharem, vejam dois grandes jogos - completou.

Vale destacar que este seria um título inédito para a história do São Paulo. Dorival destacou que, além de uma conquista pessoal, teria muito este peso por ser algo histórico. Mesmo podendo decidir no Morumbi, negou novamente que - para ele -, não existe nenhum favoritismo.

- Acho que muito mais importante do que uma conquista pessoal, seria a conquista de um clube. Para mim, isso tem muito mais valor. Eu tenho uma satisfação muito grande de ter trabalhado no Flamengo, que hoje é a equipe rival da competição. Mas para mim o que vai marcar realmente é a possibilidade de disputar mais uma final. É a minha quarta disputa de Copa do Brasil, mas o principal é que possa satisfazer o clube e que o São Paulo possa fazer a melhor competição possível. Flamengo e São Paulo chegaram por merecimentos neste momento. São grandes equipes, independente de estar jogando no Morumbi ou no Maracanã. Não existe favoritismo - destacou.

Além de Dorival Júnior, Calleri e Rafinha também falaram sobre a decisão. Há 20 anos o São Paulo não chegava em uma final de Copa do Brasil. Este ponto foi destacado pelo camisa 9 tricolor.

- Para nós, é um acontecimento que o clube não tem faz 20 anos, chegar na final da Copa do Brasil. Um titulo inédito, que falta na vitrine do clube. Estar aqui hoje é muito representativo e estamos muito felizes de levar o São Paulo a mais uma final. Temos muita vontade de jogar, sabemos que enfrentaremos um grande clube, mas temos muita vontade de levar a taça para São Paulo e esperamos que esse seja o ano - disse Calleri.

Rafinha, por sua vez, tratou a conquista como 'responsabilidade'. Para o jogador, também ex-Flamengo, o Tricolor 'está preparado para tudo'.

- Uma conquista inédita, o título que falta para o clube. Sabemos da responsabilidade. Há muito tempo o São Paulo não chegava em uma final da Copa do Brasil e para nós é um desafio muito grande, enfrentar uma das equipes mais fortes do país, o Flamengo. Mas nossa caminhada foi terrível até aqui e estamos preparados para tudo. Esperamos fazer dois grandes jogos na decisão - completou o veterano.

O jogo de ida, no Rio de Janeiro, acontecerá no dia 17 de setembro. A decisão no Morumbi será no dia 24 de setembro.

* IZABELLA GIANNOLA colaborou sob a supervisão de João Marcos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter