Dorival Júnior trata sequência de jogos do São Paulo como ‘absurda’
O treinador falou sobre os próximos desafios do Tricolor e falou sobre a dificuldade relacionada à logística com viagens
- Matéria
- Mais Notícias
Dorival Júnior criticou a longa sequência de jogos - e viagens -, que o São Paulo terá que enfrentar nos próximos dias. Após a vitória por 2 a 0 contra o Internacional neste domingo (7), a equipe se prepara para viajar até o Ceará, para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira (11).
Relacionadas
Mas não para por aí. No próximo domingo (14), volta para a capital paulista e enfrenta o Corinthians, em clássico na Neo Química Arena. Depois, viaja mais uma vez, para Pernambuco, onde encontra o Sport, pela Copa do Brasil. Volta para casa e enfrenta o Vasco, também pelo Brasileiro. Depois, no dia 23 de maio, vai para a Venezuela, jogar contra o Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana. Quatro dias depois, no Morumbi, encontra o Goiás. E por fim, no último dia do mês, joga contra o Sport - no Morumbi e para decidir seu futuro na Copa do Brasil.
Veja tabela do Campeonato Brasileiro
Ou seja, são muitos jogos, muitas viagens e poucos dias entre uma partida e outra. Dorival Júnior afirmou que quer colocar em campo 'o melhor time possível', mas destacou que reconhece o quão dura esta sequência pode ser. Segundo suas palavras, 'quer contar com todo mundo'.
- Não é nem no sentido de poupar, mas de colocar em campo o melhor time possível. Agora temos uma sequência muito complicada. Viajaremos para Fortaleza, voltamos para o jogo contra o Corinthians, depois Sport, retorno para dois dias e meio depois jogar com o Vasco no Morumbi. Em seguida uma viagem terrível para Venezuela provavelmente decidindo uma classificação. Tenho que contar com todo mundo - disse.
O treinador afirmou que terão mexidas e que isso é algo já a ser esperado pensando em escalações futuras, muito para evitar desgastes no elenco, e até mesmo, possíveis novas lesões. Dorival ainda foi direto e reto - tratou a sequência como 'absurda' e afirmou que 'ninguém suporta esta carga'.
- Eles têm que estar preparados porque a todo momento teremos mexidas para segurar alguns jogadores e ter, teoricamente, um time mais saudável para o jogo seguinte. Isso vai acontecer, para amanhã não causar surpresa. Nossa sequência é absurda, e não há quem suporte a carga de jogos e treinamentos - completou.
Neste domingo (7), o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, no estádio do Morumbi. Depois de três jogos fora, retornou para casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias