menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dorival reconhece que expulsão no Sport mudou paradigma e encaminhou vitória do São Paulo: ‘Soubemos aproveitar’

Tricolor praticamente selou classificação na Copa do Brasil com triunfo no Recife (PE)

52906102674_a4a82837c7_o-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDorival durante vitória do Tricolor no Recife, nesta quarta (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/05/2023
23:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Dorival Júnior reconheceu nos vestiários que a expulsão do volante Fabinho, aos 15 minutos do segundo tempo, foi fundamental para que o São Paulo conseguisse se impor na Ilha do Retiro e conseguisse a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17).

- O jogo foi equilibrado até esse momento (da expulsão). Não tínhamos nenhuma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo talvez com mais posse, mas o Sport sempre se mostrava uma equipe perigosa. É natural que, quando você perde um jogador, acaba possibilitando uma condição diferente. O São Paulo soube aproveitar. Não perdemos a organização, o padrão e a postura e conseguirmos criar as oportunidades.

+ ATUAÇÕES: Mudanças de Dorival surtem efeito, e Luciano e Marcos Paulo garantem vitória do São Paulo

Segundo o comandante são-paulino, entretanto, não foi a expulsão do volante adversário que o motivou a fazer as alterações que levaram a campo dois nomes que marcaram os gols tricolores: Luciano e Marcos Paulo.

- Estamos jogando contra uma equipe que tem um dos melhores ataques do país. Tínhamos que ter todo o cuidado possível. Preparei Marcos Paulo e Luciano para o segundo tempo. O Gabriel vem em um processo de recuperação. Ele ficou um bom tempo afastado, estamos evitando dois jogos seguidos com ele até que readquira uma melhor condição. Continuaremos a fazer no jogo do final de semana.

Mesmo assim Dorival enalteceu a vitória dos paulistas, que agora podem perder por até um gol de diferença no jogo da volta, próximo 1º de junho (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

- São 18 ou 17 jogos dentro da Ilha do Retiro só vencendo (eram 17 na verdade). (O Sport) Não perdia aqui dentro desde fevereiro do ano passado. Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis.

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!



Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias