Dorival Júnior relaciona jogador ‘extra’ no São Paulo para Majestoso
Técnico comandou último treino neste sábado, novamente sem a presença da imprensa, e deixou 24 atletas na concentração, um além do permitido para o jogo contra o Corinthians
Neste sábado, em atividade que simulou até o desgaste físico no horário do clássico deste domingo, marcado para as 11h, no Morumbi, Dorival Júnior encerrou os treinamentos para enfrentar o Corinthians. E relacionou um jogador a mais para a partida.
O técnico iniciou a concentração do elenco no CT da Barra Funda logo depois do treino da tarde de sexta-feira e anunciou uma lista com 24 relacionados, mesmo podendo escalar apenas 11 titulares e deixar somente 12 no banco. Um terá que obrigatoriamente ser cortado, e o clube não informa os motivos da decisão de levar um 'extra' para o Majestoso.
Na lista, aparecem o lateral-esquerdo Edimar e o volante Jucilei, que cumpriram suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, em Salvador. Mas apenas o meio-campista tem chance de ser titular, já que Júnior Tavares deve continuar como lateral-esquerdo da equipe.
Mas Dorival Júnior não dá muitas pistas. Comanda treinamentos sem a presença da imprensa desde quarta-feira e repetiu a estratégia neste sábado. O clube informou que os trabalhos desta manhã, realizados sob sol forte, teve treinamento técnico e tático, além de exercícios de bola parada e cobranças de falta.
Para o confronto deste domingo, o técnico terá também o retorno do volante Araruna, também opção como lateral-direito, que se recuperou de estiramento na coxa direita - não joga desde a derrota por 2 a 1 para o Bahia, em 6 de agosto. Mas seguem vetados o goleiro Renan Ribeiro, que trata tendinite no joelho direito, e os atacantes Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos e não atuarão mais neste ano.
Já o lateral-direito argentino Buffarini não fica nem no banco porque a CBF permite que apenas cinco estrangeiros sejam relacionados, e o uruguaio Lugano, o equatoriano Arboleda, o peruano Cueva e os argentinos Jonatan Gomez e Pratto foram escolhidos por Dorival.
Confira a lista dos relacionados por Dorival Júnior:
Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Cueva, Lucas Fernandes, Hernanes, Jonatan Gomez, Thomaz e Shaylon
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Marcinho e Denilson