Dorival revela ‘risco calculado’ que São Paulo corre antes da final
Tricolor está a oito pontos da zona do rebaixamento e não vence há oito jogos pelo Brasileirão
Em entrevista coletiva após a derrota do São Paulo por 2 a 1 diante do Fortaleza, o técnico Dorival Júnior falou sobre aquilo que considera um 'risco calculado' na temporada da equipe antes mesmo da disputa da final da Copa do Brasil: o risco do rebaixamento no Brasileirão. O técnico escalou equipe reserva na partida, pensando na decisão diante do Flamengo.
- O perigo existe, mas ele é calculado. Não poderíamos usar uma estratégia diferente do que foi feito ao longo das fases das competições. Começamos a ter uma caída quando os campeonatos se afunilaram. Jogador não é máquina, não podemos coloca-los em campo a todo momento.
O treinador também defendeu a decisão tomada, alegando que o time reserva fez uma boa atuação. Segundo Dorival, não há motivo para mudar o raciocínio que guiou a comissão técnica até este momento da temporada.
- Acredito que foi a decisão correta, chegamos a uma final, mas a equipe apresentando um ótimo nível de atuação em todas as partidas. A chamada equipe reserva fez um belo primeiro tempo, poderíamos ter tido uma sorte melhor, É natural que preocupe, mas não vamos mudar o que pensamos para uma decisão tão importante na história do clube.
Por fim, Dorival também revelou que a diretoria do São Paulo fez parte do planejamento, e está ciente dos riscos assumidos no Brasileirão para que haja foco total na decisão da Copa do Brasil.
- Até o final de semana, vamos manter esse pensamento e colocar a equipe na melhor condição possível para a final. É o que eu penso, com a diretoria. Tudo o que fizemos até agora tivemos a participação da diretoria. Abrimos para que opinassem e temos o parecer da diretoria. Nesse momento, sou muito sincero, me preocupa muito o jogo do domingo.