Dorival tem retorno de Wellington Nem e faz ajustes no São Paulo
Recuperado de um trauma no ombro direito, atacante voltou a treinar com o grupo, assim como Denis. Técnico trabalhou jogadas defensivas e ofensivas em atividade intensa
Com o objetivo de deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a treinar na tarde desta quarta-feira. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade técnica/tática muito movimentada e fez ajustes visando o duelo contra o Botafogo no próximo sábado no Rio de Janeiro. Recuperado de um trauma no ombro direito, o atacante Wellington Nem foi a principal novidade. Ele fez o primeiro treino com o grupo após se recuperar do problema.
O atacante participou da atividade sem restrições e tem chances de se relacionado para encarar os cariocas. Dorival aposta muito nele, apesar de as atuações estarem abaixo do esperado, sendo motivo de críticas da torcida. Outro que voltou após se recuperar de tendinite no ombro direito foi o goleiro Denis.
O treino foi muito dinâmico. Em mais de uma hora, Dorival ensaiou diversos tipos de jogadas, com foco defensivo e ofensivo. Em uma parte, a jogada começava no meio de campo com o volante, passava nos meias, que precisavam lançar os laterais na linha de fundo.
O objetivo era chegar com velocidade e já fazer o cruzamento para a área, sendo que meias e atacantes se aproximavam do gol para finalizar. Neste momento, Dorival elogiou muito os cruzamentos de Júnior Tavares, a quem passou muitas instruções, e o poder de finalização de Gilberto, autor de vários gols. Detalhe: finalizações sem zagueiros, apenas contra o goleiro.
Em outra parte, Dorival posicionou uma linha de quatro na defesa e ordenou quem atacasse para criar situações que confundisse os defensores. Chegou a dar pinta de que irá manter a formação da zaga, com Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar, mas revezou depois. O meia Hernanes participou de todo o treino e deve ser relacionado para encarar o Botafogo. É possível até que ele estreie como titular.
Vai depender dos últimos dois treinos, nesta quinta e sexta-feira. Dorival fará um trabalho tático mais específico de formação e deve testar Hernanes no time titular. O favorito para deixar o time é o argentino Jonatan Gomez.