Edimar sofre lesão e Liziero, lateral da base, atua em treino do São Paulo
Lateral-esquerdo que foi titular no Choque-Rei sofreu entorse no joelho direito e desfalcará o São Paulo nas próximas partidas; Júnior Tavares deve ganhar nova oportunidade no time
Em seu primeiro treino como membro fixo da comissão técnica do São Paulo, André Jardine já soube de um desfalque para enfrentar o Red Bull, no domingo, no Morumbi: Edimar, que sofreu entorse no joelho direito. Mas o técnico pôde comandar Liziero, lateral-esquerdo e um dos destaques do time sub-20.
Edimar torceu o joelho direito na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. nessa quinta-feira, no Allianz Parque, que encerrou a passagem de Dorival Júnior pelo Tricolor. Não será necessária cirurgia, mas o lateral-esquerdo não deve voltar a ficar à disposição tão cedo.
Como Reinaldo segue tratando estiramento na coxa esquerda e não vem nem treinando no campo, Liziero, do sub-20, foi chamado para treinar no CT da Barra Funda. Ele está inscrito no Campeonato Paulista na lista "B", para jovens vindos da base, e deve ficar no banco no domingo. Mas Júnior Tavares é o mais provável titular na lateral esquerda.
Na atividade desta sexta-feira, os titulares no Choque-Rei não treinaram no campo, nem mesmo Brenner, Marcos Guilherme e Hudson, que saíram no intervalo. Mas a atividade teve Nenê, Shaylon e Trélllez, que atuaram durante todo o segundo tempo. Jardine comandou um trabalho técnico em campo reduzido, mas sem dar pistas de escalação.
Entre os machucados, o volante Jucilei, em fase de transição para as atividades técnicas após tratar contratura na coxa direita, trabalhou fisicamente e apresentou evolução, mas não deve ser aproveitado ainda. Mas o zagueiro Anderson Martins, com dores na região dorsal, e o goleiro Sidão, que trata contratura na coxa direita, não foram a campo.
O São Paulo enfrenta o Red Bull às 17h de domingo, no Morumbi. O Tricolor já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas precisa confirmar a liderança do Grupo B nesta última rodada da primeira fase para atuar o jogo de volta em casa. Atualmente, o time tem os mesmos 14 pontos do São Caetano, seu adversário nas quartas, e só está à frente no saldo de gols (-1 contra -6).