O técnico Diego Aguirre pode ter um problema nos próximos meses: a ausência de um zagueiro. Atualmente, o uruguaio tem apenas Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves à disposição. Por isso, caso haja a necessidade de utilizar algum atleta improvisado na posição, o lateral Edimar será o escolhido.
Com Rodrigo Caio se recuperando de uma cirurgia no pé esquerdo, a comissão técnica tem treinado com o lateral entre os zagueiros. Na última quarta (4), o Tricolor fez um jogo-treino contra o Red Bull Brasil, no CT da Barra Funda, e o camisa 16 foi um dos destaques da equipe, atuando entre os defensores.
Peça importante no segundo semestre do ano passado, quando o São Paulo brigou para não ser rebaixado, pela primeira vez em sua história, para a Série B do Brasileirão, Edimar já deixou claro que pode até quebrar o galho como zagueiro, mas sua posição é na lateral esquerda.
- Não teria problema caso o São Paulo e o Aguirre precisem me usar nessa posição. Quero estar sempre jogando e ajudando. Mas é claro que quero jogar na minha posição de origem: lateral-esquerdo - afirmou o atleta, ao LANCE!, durante esta temporada.
Apesar da vontade do jogador em voltar a jogar pelos lados do campo, sua escalação pelo lado esquerdo deve demorar um pouco. Isto porque, o titular Reinaldo está em grande fase e é o dono absoluto da posição. Nos treinos, Caíque, que iniciou a temporada como atacante, está sendo testado por lá.