Elon Musk tricolor? Canal do São Paulo no Youtube sofre ataque e hackers transmitem live de bilionário
O perfil oficial do clube nas redes sociais confirmou a invasão
Na tarde desta quarta-feira (3), o São Paulo teve uma surpresa ingrata em seu canal do YouTube. A rede social de vídeos oficial do clube do Morumbi foi invadida por hackers. E os torcedores que entraram no canal devem ter se assustado e pensado que, talvez, o Tricolor paulista teria feito uma parceria - ou quem sabe até mesmo sido comprado -, por Elon Musk. Isso porque a imagem do bilionário estadunidense foi escolhida para ser transmitida pelos hackers que promoveram o ataque à página.
E como se não bastasse, o nome do canal foi alterado para 'Tesla US' - empresa automotiva de Elon Musk. Para quem não conhece, Elon Musk é o fundador, diretor-executivo e diretor técnico da SpaceX - empresa de sistemas aeroespaciais -, CEO da Tesla, dono do Twitter e com outras empresas multibilionárias no currículo. É considerado um dos homens mais ricos do mundo.
ATUAÇÕES: Meio de campo sofre na criação, e São Paulo leva pouco perigo ao Tolima em empate sem gols
Veja tabela da Copa Sul-Americana
Algumas horas depois do ocorrido, o São Paulo comunicou de forma oficial o que estava acontecendo. O clube confirmou a invasão de hackers e afirmou que já entrou em contato com a plataforma oficial do YouTube para resolver este problema, pedindo também para que os torcedores evitassem acessar o canal por enquanto.
Vale destacar que os vídeos oficiais do Tricolor pararam de aparecer na tela inicial, dando espaço a conteúdos relacionados a Elon Musk. Mesmo com o nome de usuário alterado, ainda é possível encontrar os materiais antigos do time em outras abas da plataforma. Ou seja, não foram apagados - pelo menos até o momento.
Veja o comunicado oficial divulgado pelo São Paulo:
Torcida tricolor, o São Paulo FC foi vítima de um ataque no canal do YouTube e está em contato com os responsáveis pela plataforma. A previsão dada pelo YouTube para a recuperação da conta é de 24 horas. Os conteúdos veiculados no momento não são de autoria do clube e recomendamos não acessar o canal até que a conta seja restabelecida. Informaremos assim que o caso for solucionado.