Em contraste com ‘zica’ de Ceni, uniforme ‘que lembra 1992’ traz sorte ao São Paulo
Sempre que os jogadores utilizam o terceiro uniforme, conseguem uma vitória com boa vantagem no placar. O aproveitamento é de 100%
Benção de Telê Santana? O São Paulo, aparentemente, tem um novo amuleto da sorte: o terceiro uniforme. A camisa, lançada no último ano, foi feita em homenagem ao famoso agasalho usado pelo ex-técnico tricolor nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de 1992.
Dos seis jogos que a equipe disputou com a camisa, venceu todos. E o mais curioso: todos com, pelo menos, dois gols marcados ou mais. Com ela, o Tricolor balançou as redes 21 vezes e foi vazado apenas quatro. A vitória mais recente foi a goleada por 5 a 1, contra a Inter de Limeira.
ATUAÇÕES: Galoppo brilha, e São Paulo dá show em vitória com golaços no Morumbi
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
A primeira vez que o elenco tricolor jogou com o terceiro uniforme foi em agosto do último ano, contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, venceu por 3 a 0 - com gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinícius.
Entretanto, nem sempre a camisa especial foi sinônimo de sorte. Os resultados bons só vieram quando os jogadores estavam utilizando. Quando Rogério Ceni vestia, era o oposto. Em setembro do último ano, o treinador começou a utilizar a camisa no banco de reservas, enquanto acompanhava as partidas.
Quando Ceni começou a usá-la, o time ficou seis jogos sem vencer. A 'zica' só foi embora quando o técnico desistiu e mudou o 'look'. No caso, na decisão pela Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. O Tricolor eliminou a equipe nos pênaltis e se classificou para a final do continental.
Na partida, a camisa comemorativa foi abandonada e deu origem a uma vestimenta mais social. Ao ser indagado após a partida sobre a coincidência, o treinador brincou e disse que reconheceu que estava 'dando azar'.
- Estava dando azar a (terceira) camisa, a gente não estava ganhando e alguma coisa a gente tinha que fazer. Hoje resolvi mudar. A camisa não estava dando muita sorte. Vim assim porque era um dia especial - disse Rogério na época.
A camisa foi um sucesso comercial. Logo no lançamento, em pouco tempo, dois lotes foram esgotados pela torcida. E se com o treinador passou longe de servir como amuleto, com os atletas têm sido completamente diferente.
Veja todos os jogos que o São Paulo disputou com o terceiro uniforme:
São Paulo 3 x 0 Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro)
São Paulo 4 x 0 Avaí (Campeonato Brasileiro)
São Paulo 3 x 1 Coritiba (Campeonato Brasileiro)
Juventude 1 x 3 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
São Paulo 4 x 0 Portuguesa (Campeonato Paulista)
São Paulo 5 x 1 Inter de Limeira (Campeonato Paulista)