menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em reunião, Ceni descarta promessa de Cotia como substituto de Ferraresi e exige reposição no São Paulo

Treinador quer nome de peso para evitar despejar pressão em cima de jovem elogiado

Ythallo - São Paulo
Ythallo treina com os profissionais desde o fim da Copinha, na Barra Funda (Foto: Reprodução)

Escrito por

O técnico Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo definiram, em reunião na manhã desta segunda-feira (23), no CT da Barra Funda, que o clube deverá sair no mercado atrás de uma peça de reposição para Ferraresi na zaga.

É mais uma contratação exigida pelo treinador, que nas quatro entrevistas concedidas até agora no ano enfatizou que precisa de mais peças para reforçar o elenco tricolor.


+ Corinthians define posição sobre Matheus Pereira, Reus na mira de rival… O Fim de Semana do Mercado!

O venezuelano deverá ficar mais de seis meses sem jogar por conta de uma cirurgia pela qual passará em razão da entorse no joelho direito sofrida no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (22).

Segundo o Tricolor, Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida.

Conforme o LANCE! apurou, Ceni manterá o jovem Ythallo, das categorias de base, treinando entre os profissionais. A promoção tinha ocorrido logo após a eliminação do clube na Copa São Paulo de juniores deste ano.

Mas o treinador descartou aos cartolas que ele seja tratado como solução para o problema criado com a ausência de Ferraresi. Contando Ythallo, são escassas as opções para a defesa. O clube conta ainda com Arboleda, Alan Franco e Beraldo.

Ainda segundo apurado pelo L!, o perfil a ser buscado pelo São Paulo no mercado é o de um atleta brasileiro (afinal há excesso de estrangeiros no plantel atual) e que possa ser jogar pelo lado esquerdo, função que Ferraresi desempenhava e que o clube está carente desde a venda de Léo Pelé ao Vasco no início do ano.

Alguns nomes já sonhados em outros tempos no Morumbi foram citados, mas dada a dificuldade e o preço das negociações, a prioridade por um negócio por empréstimo. Até porque o sonho são-paulino é de prorrogar o vínculo com Ferraresi e ele possa continuar em 2024.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter