São Paulo emite nota de pesar pela morte de Juvenal Juvêncio
No comunicado, clube chama o ex-dirigente de “um dos presidentes mais empreendedores e vencedores da história do Tricolor”
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo emitiu uma nota em seu site oficial externando o seu pesar pela morte do ex-presidente do clube Juvenal Juvêncio, que faleceu nesta quarta-feira, em São Paulo, em decorrência de um câncer de próstata em estagio avançado. No comunicado, o clube chama o ex-dirigente de “um dos presidentes mais empreendedores e vencedores da história do Tricolor” e se “solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de dor”.
O Tricolor paulista diz que Informações sobre velório e sepultamento ainda não estão confirmadas.
Relacionadas
Veja na íntegra a nota emitida pelo São Paulo pela morte de Juvenal Juvêncio:
“É com o mais profundo pesar e saudade que o São Paulo Futebol Clube comunica o falecimento de Juvenal Juvêncio, aos 81 anos. Benemérito e um dos presidentes mais empreendedores e vencedores da história do Tricolor, Juvenal faleceu na manhã desta quarta (9), no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado em decorrência de sua luta contra o câncer. O Clube se solidariza com familiares, amigos e admiradores neste momento de dor.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não estão confirmadas.”
JUVENAL JUVÊNCIO
Benemérito, Conselheiro Vitalício e um dos dirigentes mais vencedores da história do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio presidiu o Tricolor Paulista no Tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008), na conquista do Paulista de 1989 e no título da Copa Sul-Americana de 2012. Foi também o Diretor de Futebol das conquistas do Campeonato Brasileiro de 1986, dos Campeonatos Paulistas de 1985, 1987 e 2005, além da inesquecível campanha que deu ao clube os títulos da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 2005.
Entusiasta do futebol de base, foi o idealizador do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, inaugurado em 2004 pelo entãoreferência mundial no esporte onde foram forjados grandes jogadores do futebol mundial como Lucas, Oscar, Casemiro e Hernanes. O constante cuidado com o patrimônio do clube garantiu que todas as instalações passassem por obras de melhorias, renovação e conservação durante seus mandatos.
O moderno centro de imprensa do CT da Barra Funda, utilizado com grandes elogios pela Seleção dos Estados Unidos durante a Copa do Mundo, foi a última obra de sua gestão. Não por acaso seu último ato assinado como presidente foi também dar nome ao complexo, que deverá ser chamado "Centro de Imprensa Rogério Ceni" tão logo o grande capitão são-paulino se aposente.
"Eu passei por várias pessoas importantes nesse clube, e o São Paulo é desse tamanho por causa dessas pessoas. O Juvenal deu um estirão no São Paulo, porque ele é empreendedor mesmo, ele fez crescer demais esse clube. Sei da paixão dele por esse clube, e somos muito agradecidos a ele", afirmou o ex-técnico Muricy Ramalho quando Juvenal encerrou seu último mandato à frente do clube, em abril de 2014.
Rogério Ceni também falou ao presidente na ocasião. "O senhor foi um cara muito especial na minha vida e na do São Paulo por fazer o clube crescer cada vez mais. O senhor foi o cara mais empreendedor em muito tempo. Quando eu falo centralizador não é negativo, é uma característica, eu me sinto assim, e queria agradecer por tudo o que a gente passou em todo o lugar do mundo", completou o M1TO.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias