O primeiro reforço do São Paulo para 2019 é o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B pela Ponte Preta. Léo, lateral-esquerdo que pertence ao Fluminense e disputa a Série A pelo Bahia, também negocia. Os dois têm características ofensivas, algo apreciado pelo técnico André Jardine.
Igor Vinicius, que tem 21 anos e é cria da base do Santos, deve fazer exames médicos já nesta semana para assinar um contrato de empréstimo válido até dezembro de 2019 com opção de compra. A negociação com o Ituano já está concretizada.
O jovem foi cedido à Ponte Preta após disputar o Paulistão deste ano pelo próprio Ituano, inclusive participando de uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Na Macaca, disputou 31 partidas da Série B e duas da Copa do Brasil.
A situação de Léo, 22 anos, também está adiantada, mas ainda depende de alguns detalhes a serem acertados entre o São Paulo e o Fluminense, que tem contrato com ele até dezembro de 2019. Há chance de o negócio ser feito em definitivo. O atleta gostou da oferta do Tricolor, mas ainda precisa encerrar sua passagem pelo Bahia para concretizar a transferência.
Revelado em Xerém, Léo foi emprestado ao Londrina em 2016 para ganhar rodagem e fez 51 partidas no retorno ao Flu, em 2017. Criticado por parte da torcida, foi cedido ao Bahia no início desta temporada e firmou-se como titular, com 59 jogos disputados. Não marcou gols.
O interesse do São Paulo na dupla foi noticiado inicialmente pelo Globo Esporte. O perfil deles, de jovens promissores, não é o único que o clube procura para 2019. A ideia também é trazer atletas que possam ser referências no elenco que disputará a próxima Libertadores.