Animado com as chegadas de Lucas e James Rodríguez, o São Paulo inicia a caminhada no mata-mata da Copa Sul-Americana, contra o San Lorenzo (ARG), nesta quinta-feira (3), às 19h, fora de casa, na ida das oitavas de final.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Quando o assunto é San Lorenzo (ARG), o retrospecto é equilibrado. Foram seis jogos entre as equipes, com três vitórias para cada lado. Ou seja, ninguém tem vantagem. O São Paulo encarou os argentinos pela extinta Copa Conmebol de 1998 e 1999. Na primeira, venceu por 2 a 1, em casa e perdeu fora de casa por 3 a 2. Já na segunda, goleou por 4 a 1 em casa e perdeu por 1 a 0 fora.
Os últimos confrontos entre São Paulo e San Lorenzo foram pela Libertadores de 2015. No Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Michel Bastos. Já na Argentina, derrota por 1 a 0, com gol de Martín Cauteruccio. Ou seja, nenhum dos clubes venceu o outro fora de casa.
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Agora, as duas equipes vêm em fase parecida na temporada. Tanto São Paulo quanto San Lorenzo estão sem vencer a três jogos, com duas derrotas e um empate. O Tricolor perdeu para Cuiabá e Corinthians, além de empatar contra o Bahia. Já os argentinos foram derrotados por Argentinos Juniors e Tigre, além de empatar no duelo contra o Platense.