Escalação do São Paulo: Ceni promete força máxima em busca de liderança e pode repetir escalação
Algo raro, treinador deve levar a campo mesmos jogadores ante São Bernardo
O São Paulo já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Isso não significa, no entanto, que o clube não tenha mais o que disputar na primeira fase da competição. Sábado (25), às 18h30 (de Brasília), tem pela frente o São Bernardo, no Morumbi. E em jogo duas lideranças: a do Grupo B e a da tabela geral, que podem render a vantagem de jogar como mandante no mata-mata.
Essa será a motivação para o técnico Rogério Ceni refutar a ideia de poupar jogadores para o duelo frente a um dos rivais que mais vem fazendo bom papel no Paulistão. Também já classificado às quartas, o São Bernardo tem 23 pontos, sete vitórias em dez jogos e acumula seis triunfos seguidos na competição.
+ Designer recria mascotes dos clubes do Brasileirão com Inteligência Artificial
O time do ABC disputa com o próprio São Paulo, também com 20 pontos, e Palmeiras, com 24, a liderança geral da primeira fase.
- Eu acredito que, para essas duas últimas (rodadas), nós vamos com o que nós temos de melhor. Logicamente, respeitando… se houver algum cansaço… em alguns setores, nós ainda continuamos sem as trocas - apontou Ceni.
Não é para menos. Além do São Bernardo, outro time do ABC faz sombra ao Tricolor: o Água Santa, atual segundo colocado do Grupo B, com 17 pontos. Um empate no sábado sela a liderança da chave e a vantagem nas quartas.
- Eu acho que a fase classificatória nos últimos anos determinou muito do que foi o Campeonato Paulista. Então, nós vamos lutar muito para termos a melhor posição possível, agora classificados. Primeiro, para tentar… porque o Água Santa vem bem, vem jogando bem e vem pontuando sempre. Para termos a vantagem de tentar jogar no Morumbi contra o Água Santa e depois, mesmo não tendo o Morumbi, se nós conseguirmos chegar a uma semifinal… onde quer que nós joguemos, que tenhamos o apoio da nossa torcida - apontou o treinador.
Para sábado, o único desfalque certo de Ceni será o volante Pablo Maia, que entrou no decorrer do segundo tempo e acabou levando o terceiro cartão amarelo. Com isso, cumpre suspensão automática.
Nesse cenário, sem retorno de contundidos e outras surpresas, o Tricolor deve ser escalado com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio; Luan, Nestor e Galoppo; Luciano, Calleri e Wellington Rato. O mesmo time que venceu o São Bento na última terça-feira (21).
Há dúvidas sobre a volta de Jhegson Méndez aos 11 iniciais. Titular absoluto, foi poupado em Sorocaba (SP). Deveria voltar, mas a tendência é que Ceni mantenha Luan para lhe dar mais ritmo.
Sobre os contundidos, Ceni basicamente já descartou utilizá-los no jogo de sábado.
- Eu acho que, para esta próxima (contra o São Bernardo), nenhum vai estar. Eles estão com o preparador físico fazendo transição. Eu acho que não haverá tempo para este jogo contra o São Bernardo. Nós não temos tempo para trazer ninguém para a preparação. Já para o jogo contra o Botafogo, como tem um espaçamento de oito dias, eu talvez consiga vislumbrar a possibilidade de utilizar algum deles.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23