Escalação do São Paulo: Com Pablo Maia suspenso, Luan pode ganhar sequência inédita com Ceni
Desconfianças do treinador tricolor com camisa 8 ficaram para trás? Ao que tudo indica, sim...
- Matéria
- Mais Notícias
Que o São Paulo faz excelente campanha no Campeonato Paulista, ninguém pode negar. Mas em meio à boa fase, um nome surgiu para mexer com as coisas no bastidores do Tricolor: Luan. O volante, idolatrado pela torcida, ganhou uma chance na equipe titular na vitória sobre o São Bento, na quarta-feira (21). Algo raro quando se trata do técnico Rogério Ceni que, por ironia, agora pode dar uma sequência inédita de jogos ao camisa 8 entre os 11 iniciais desde que voltou ao Morumbi, em 2021.
Para o duelo ante o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília) de sábado (25), no Morumbi, Ceni não terá Pablo Maia, suspenso com o terceiro cartão amarelo recebido em Sorocaba (SP).
Relacionadas
+ Designer recria mascotes dos clubes do Brasileirão com Inteligência Artificial
Com a fixação de ter um meio-campo com dois volantes, sendo um deles com qualidades para sair jogando, restam poucas opções para o treinador definir o setor no time são-paulino.
É claro, a melhor alternativa na cabeça de Ceni seria a de escalar Nestor na função. Mas pesa contra o camisa 11 alguns fatores. Além da birra de parte das arquibancadas com seu futebol, o Tricolor já está classificado para as quartas de final do Paulistão. Por mais que fale em força máxima, há consenso interno de que o melhor é poupar quem está desgastado. E Nestor já teve contusão neste início de ano.
E eis que Luan ganha força inesperada, muito mais do que o apoio dos tricolores, incluindo a torcida organizada, que pediu sua escalação publicamente. Ceni tem a fixação de usar Jhegson Méndez como esse homem de saída de jogo. E assim deverá testá-lo mais uma vez, já que Gabriel Neves acabou reprovado após todas as chances na função no decorrer dos jogos.
Bom dia, minha torcida! ❤️🤍🖤
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 22, 2023
🎥 Bora rever os gols da vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, pelas lentes da #SPFCplay:
⚽️ Galoppo
⚽️ Pedrinho
⚽️ Calleri#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/JdCf9ExSXS
O QUE ACONTECE COM A CRIA DE COTIA?
Titular absoluto com Hernán Crespo, chegando a marcar o gol do título paulista de 2021 sobre o rival Palmeiras, Luan amargou um ostracismo com Ceni. Não é mera birra com o atleta. Com o treinador, o volante passou muito tempo afastado se recuperando de contusão e cirurgia. Quando voltou estava longe das condições físicas ideais.
Em um plantel com material farto para a posição, a liberação de um volante era algo que já estava nos planos de Ceni. A avaliação, conforme o L! revelou em dezembro, era de que havia muitas opções para o setor, já que a chegada de Méndez estava prevista. A primeira escolha do treinador para deixar o Morumbi foi Luan. Mas o jogador pediu uma segunda chance e fez um trabalho intenso de treinamento em plenas férias, o que cativou o treinador.
Acabou ficando. Mas com contrato até o final do ano, surgiu uma pressão de bastidores após rivais deixarem vazar interesse no jogador. Para piorar, clube e estafe do camisa 8 passaram a dar versões divergentes para as negociações por uma renovação.
Recentemente, Luan chamou a atenção dos são-paulinos ao apagar de suas redes sociais qualquer menção ao São Paulo. E atiçou os rivais palmeirenses por passar a seguir atletas do alviverde após ser elogiado publicamente por Abel Ferreira. Foi o suficiente para se iniciar os boatos de que estaria negociando para 'pular o muro' do CT da Barra Funda (o centro de treinamento rival é vizinho).
Boato ou não, a 'aproximação' entre Luan e Palmeiras foi o fator primordial para fazer com que dirigentes tricolores antecipassem as conversas pela renovação.
Desde então, Ceni, porta-voz da situação, literalmente saiu disparando sobre o seu jogador. Dúvidas sobre a condição física e suposta regra da diretoria para não escalar quem está com contrato por vencer, foram alguns pontos levantados publicamente. E que parecem terem sido superados.
Seja como for, Luan deve manter a titularidade pelo menos nos próximos jogos da fase da classificação. E Ceni? Não quer saber mais de polêmicas envolvendo o seu nome e o do volante. Como deixou claro na última entrevista, ao ser direto quando questionado.
- A única coisa que eu falei sobre o Luan foi um elogio, porque ele foi bem no jogo… eu não entendi qual é a ‘ferida’. Eu não analiso comentários da imprensa. O que vale é a minha análise sobre o atleta dentro do campo. (O Luan) jogou bem, fisicamente foi bem… acabei de fazer um elogio. Não entendi a ‘ferida’ da sua parte. Acho que você que tem que curar as suas feridas - apontou (veja vídeo acima).
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias