menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Escalação do São Paulo: Erison aparece como favorito para ocupar vaga de Calleri no ataque em estreia na Sul-Americana

Rogério Ceni deve levar a campo os três zagueiros contra o Tigre, na quinta

Erison treina
imagem cameraÉrison durante treino do São Paulo (Foto: Divulgação / SPFC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/04/2023
21:11
Atualizado em 05/04/2023
18:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco do São Paulo finalizou na manhã desta quarta-feira (5) a preparação para enfrentar o Tigre, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (6), no estádio José Della Giovanna, na Argentina, na estreia do clube na Copa Sul-Americana.

E as atividades praticamente selaram a entrada de Erison no time titular do Tricolor que começará a partida. Ele entra no lugar de Calleri, expulso na final da competição no ano passado, perdida para o Independiente del Valle, e que cumpre suspensão automática.

continua após a publicidade


+ Nova Bombonera pode sair do papel: veja projetos de estádios e arenas em reforma fora do Brasil

No restante do time, a tendência é de se usar o 3-4-3, com Nathan, atuando de zagueiro improvisado pela direita, ao lado de Arboleda e Beraldo.

Na ala-direita ainda há a disputa entre o novo reforço Raí Ramos e Rafinha pela posição, com Luan e Méndez também brigando para ver quem entra como volante titular.

É a volta do mesmo sistema de 2022, quando Patrick (atualmente no Atlético-MG) atuava com liberdade nos dois lados do campo, algo que agora será desempenhado por Rato, e Luciano flutuando na entrada da área, sem tanta obrigações de armar e em constante auxílio ao centroavante.

O provável São Paulo deverá ser escalado com Rafael; Nathan, Arboleda e Beraldo; Raí Ramos (Rafinha), Luan (Méndez), Nestor e Caio; Wellington Rato, Luciano e Erison.

Nesta quarta, a atividade do dia começou com um aquecimento. Na sequência, foi realizado um trabalho técnico, com lançamentos, cruzamentos e finalizações.

Ceni também comandou uma atividade tática, fazendo os ajustes finais na equipe que deve iniciar a partida, e houve ainda um coletivo em campo reduzido.

O volante Gabriel Neves deixou o treino com um incômodo no tornozelo esquerdo e permanecerá no Brasil para trabalhos de fortalecimento.

A delegação deixou o CT da Barra Funda logo após a atividade e chegou em voo fretado para Buenos Aires no período da tarde.

+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!

+ Confira jogos, classificação e simule resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias