menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rogério Ceni tem a missão de buscar alternativa para Orejuela na volta do São Paulo aos treinos

Colombiano sofre com as vaias da torcida e deve ganhar um respiro no domingo

Orejuela - Palmeiras x São Paulo - Paulistão
imagem cameraOrejuela em ação contra o Palmeiras, no Allianz Parque (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 31/01/2023
22:08
Atualizado em 01/02/2023
09:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo volta aos treinos na manhã desta quarta-feira (1), após dois dias de folga para esfriar a cabeça pela derrota no clássico contra o Corinthians, no domingo (29/1), em pleno Morumbi. E o técnico Rogério Ceni tem uma missão considerada primordial: encontrar um substituto para Orejuela.

Conforme o LANCE! revelou, a diretoria se mostrou preocupada com o baixo futebol do colombiano, substituído no Majestoso logo no intervalo, sob vaias, e estuda uma forma de acelerar sua saída do Morumbi. A avaliação é de que o jogador, contratado por mais de R$ 13 milhões, é prejuízo certo não recuperável e não tem mais condições de vestir a camisa tricolor.


+ Período acabando! Listamos 7 jogadores que saíram do Brasil para a Europa nesta janela

O problema é que Ceni não tem opções para a posição. Moreira, Igor Vinícius e Rafinha estão machucados. E a chance de um duelo contra o Santo André, às 16h (de Brasília), do próximo domingo (5), fora de casa, é justamente do treinador improvisar no setor, algo que o peso de três clássicos seguidos impediu.

Contra o Corinthians, Caio Paulista, novo reforço são-paulino, entrou no segundo tempo. O jogador, atacante de origem, atuou na lateral-direita com Fernando Diniz no Fluminense. Parece ser uma escolha lógica.

Mas recentemente Ceni promoveu duas peças das categorias de base que tem familiaridade com a função. Vinícius, capitão do time na Copa São Paulo de juniores, é volante, mas começou seus passos em Cotia atuando na lateral.

Matheus Belém, zagueiro, também jogou de lateral com Alex e Belletti, técnicos do Tricolor no sub-20 no ano passado e neste.

São opções, que Ceni pode começar a testar na prática nesta retomada dos treinamentos.

Isso já contando que com a saída de Orejuela, o Tricolor ganha uma vaga de estrangeiro que pode ser relacionado. E as arquibancadas clamam por Galoppo, artilheiro do clube no Paulistão que vive momento iluminado e geralmente vem sendo sacado para que o colombiano atue.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias