Escalação do São Paulo: promessa africana deve ganhar chance entre relacionados para duelo da Sul-Americana
Elogiado por Ceni, senegalês Iba Ly treinou com os profissionais tricolores neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo se reapresentou neste domingo (16) após a derrota no último sábado (15) para o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro, e a principal novidade no treino realizado pelo técnico Rogério Ceni no CT da Barra Funda foi a presença do meia senegalês Iba Ly, contratado para integrar a equipe sub-20, mas que deve ganhar uma chance entre os relacionados do Tricolor para o duelo ante o Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (18), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Era um movimento esperado. No final de março, o LANCE! revelou que Ly impressionou o treinador atuando em uma posição carente do elenco profissional no jogo-treino contra os juniores, em Cotia (SP), durante a inter-temporada.
Relacionadas
+ Atlético-MG campeão em 1937? Veja clubes que ganharam torneios nacionais 'não contados'
Ajuda o jogador o fato do francês ser a sua língua nativa, mesmo idioma de Charles Hembert, natural do país europeu e principal auxiliar de Ceni. São fatores que levam a comissão técnica a acreditar em uma rápida adaptação.
O São Paulo vem contratando desde o final do ano passado uma legião de africanos para suas categorias de base. Chegaram para atuar no sub-20, além de Ly, o nigeriano Azeez Balogun, o ganês King Faisal e o também senegalês Etienne Clauvis.
Além das atividades deste domingo, Ceni terá apenas mais um treino, na manhã desta segunda-feira (17) no CT para definir a equipe que enfrentará o rival venezuelano na competição continental.
Há uma dúvida sobre promover a escalação de um time misto ou manter a base titular. Por enquanto, a balança pende para a primeira opção, com nomes como Raí Ramos e Matheus Belém, com poucas chances na equipes, serem escalados nos 11 iniciais. Luan, que avançou nas tratativas para renovar o contrato, deve voltar a ser relacionado.
Neste domingo, os jogadores iniciaram o dia com um aquecimento comandado pelos preparadores físicos. Na sequência, Rogério Ceni comandou uma atividade técnica de dois toques em espaço reduzido.
Depois, um grupo foi separado para um trabalho tático posicional, enquanto outros atletas treinavam finalizações. Por fim, foi feito um ensaio de bolas paradas.
Os atletas que atuaram por mais tempo na rodada de estreia do Brasileirão permaneceram na parte interna do CT da Barra Funda para atividades regenerativas.
+ Confira os jogos, classificação e simule resultados da Sul-Americana-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias