menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Escondido’, Muricy Ramalho explica como funciona trabalho nos bastidores do São Paulo

Muricy destacou que sempre orienta nas tomadas de decisões, mas busca 'trabalhar no seu canto'

Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/10/2023
06:00
Atualizado em 05/10/2023
18:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Coordenador técnico do São Paulo, durante a comemoração do São Paulo pelo título da Copa do Brasil que aconteceu em uma festa organizada durante a semana, Muricy Ramalho revelou como está trabalhando nos bastidores do Tricolor e disse que 'prefere ficar longe dos holofotes'.

Muricy comentou que não interfere nos trabalhos da equipe e de Dorival Júnior, de forma direta. Isso porque não ocupa mais o cargo de técnico, mas segundo suas palavras, sempre orienta e ajuda. Ídolo do São Paulo no passado, disse que sempre recebe jogadores e membros da comissão na sua sala para aconselhar e conversar.

Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso de gestor de futebol

- Eu tenho muita facilidade com o Dorival e nós trabalhamos muito. Às vezes eu ouço falarem como seu eu não fizesse nada aqui. Mas, se eu falar tudo que eu faço, é muita coisa. Estou feliz, é meu clube, minha torcida, e sempre tento passar isso para os jogadores - explicou.

Muricy Ramalho também explicou como faz algumas mudanças e decisões tomadas. Nas suas palavras, existiram momentos que não foram fáceis. Uma das histórias foi em 2021, quando o São Paulo lutava para não ser rebaixado, Luciano chegou a chegar com o pulso quebrado - e ajudou a melhorar a situação da equipe na tabela.

- Eu tomei decisões que não são fáceis, mas temos que tomar. Uma situação que foi fundamental foi em 2021, o Luciano estava fora, com o pulso quebrado, nós estávamos perto da zona de rebaixamento. Eu conversei com ele, convenci ele a jogar, pus ele para falar com o Rogério, e ele foi para o jogo. Naquele dia, ele fez dois gols e ajudou a gente a não cair. Então assim, eu escolhi uma forma discreta de trabalhar. Todo dia vai jogar na minha sala, conversa, mas eu não quero aparecer mais. Quem tem que aparecer é o treinador - relatou.

Após a comemoração da Copa do Brasil, o São Paulo agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro e ir atrás dos 45 pontos na tabela. O Tricolor joga no sábado (7), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias