L! Espresso: ‘Aguirre tem desafio de provar que é capaz no Brasil’
No Internacional, até não se pode dizer que fez um mal trabalho – ganhou o Gauchão de 2015 e levou o Colorado à semifinal da Copa Libertadores. Mas foi pouco...
Diego Aguirre assume o São Paulo com um desafio que vai além de fazer o time se reencontrar com os títulos que não conquista desde 2012, quando venceu a Sul-Americana. O técnico tem de provar que, enfim, será capaz de fazer um trabalho que marque sua passagem pelo futebol brasileiro. As experiências anteriores deixaram a desejar. No Inter, até não se pode dizer que fez um mal trabalho – ganhou o Gauchão de 2015 e levou o Colorado à semifinal da Libertadores. Mas foi pouco pela expectativa que gerou. No Atlético-MG, no ano seguinte, ficou pelas quartas de final da Liberta e logo caiu. Ao justificar a contratação, Raí, o homem forte do futebol tricolor, disse que Aguirre é um técnico atualizado, com referências importantes, o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o que ele pretende para o clube. Pode ser verdade. Vale lembrar que Raí e Aguirre jogaram juntos no próprio São Paulo em 1990. Mas para que algo aconteça de fato é indispensável que o novo comandante encontre um ambiente com mais apoio e menos cornetagem. E precisa de tempo. Colocar as tais referências e metodologias de trabalho em prática não vai acontecer de uma hora para outra. Por mais que ele tenha pressa: ontem já pediu ao interino André Jardim que escalasse Diego Souza e Caique na vitória sobre o Red Bull. Vontade de trabalhar não lhe falta.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.