L! Espresso: São Paulo paga conta cara por péssimas administrações
Derrota para o Talleres deixou o São Paulo em situação difícil. Para não cair já na fase preliminar da Libertadores, precisará no mínimo devolver os 2 a 0 que sofreu na Argentina
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para o Talleres, na quarta-feira, deixou o São Paulo em uma situação muito difícil. Para não cair já na fase preliminar da Libertadores, precisará no mínimo devolver os 2 a 0 que sofreu na Argentina. O técnico André Jardine é questionado. Jogadores são questionados. Raí, diretor-executivo de futebol, também é questionado. Embora todos tenham culpa, não deve ser esquecida a responsabilidade maior: a do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. É Leco quem mantém viva a sequência de administrações vergonhosas do clube que um dia já teve a melhor gestão no Brasil. Leco é o terceiro presidente nos dez anos em que o Tricolor teve apenas um título, a Sul-Americana de 2012. Que levou 20 conselheiros para Córdoba. Antes dele, Carlos Miguel Aidar deixou o cargo em meio a denúncias de corrupção. E a gestão anterior foi de Juvenal Juvêncio, que com seu poder político conseguiu permanecer no cargo por oito anos. É muito fácil criticar o zagueiro pouco confiável, o lateral que dá espaços, o volante que falha ou o atacante que perde gols. Eles são a parte mais visível do problema. Mas não são a parte mais grave. De terno e no ar condicionado, repousa o responsável e herdeiro direto de quem transformou um tricampeão da Libertadores em um dos clubes mais problemáticos do país.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias