São Paulo “esquece” Brasileiro e busca classificação na Libertadores
Equipe de Fernando Diniz só entrará em campo novamente pela competição nacional no próximo sábado; antes disso, há um novo desafio no torneio continental, contra a LDU
O São Paulo não entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro durante este final de semana. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz ganhará um descanso do torneio nacional, e o próximo compromisso da equipe será novamente pela Copa Libertadores, contra a LDU, de Quito.
Se você não se lembra, no dia 26 de agosto, o Tricolor recebeu o Athletico-PR no Morumbi em antecipação da 11ª rodada do Brasileirão (que será esta do final de semana). A vitória foi dos donos da casa, por 1 a 0, com gol de Luciano. Ou seja, a equipe não entrará em campo, mas já jogou a partida equivalente à rodada.
Se o São Paulo “esquece” essa competição por um tempo, conseguirá pensar e muito no próximo jogo da Libertadores. Isso porque, na terça-feira, enfrentará a LDU, em Quito, no Equador, apenas cinco dias depois de ter jogado contra o River Plate, dentro de seus domínios, na noite da última quinta-feira.
O jogo acabou 2 a 2, sendo que os dois tentos são-paulinos foram marcados por jogadores adversários, ou seja, foram gols contra. Diniz poderá trabalhar com o elenco nesses cinco dias somente pensando na competição continental, visto que a situação do clube no grupo de classificação começou a se complicar.
🔜 LDU (🇪🇨) 🆚 São Paulo
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 18, 2020
🏟 Casa Blanca, em Quito
🗓 22/09/2020 (terça-feira)
⏰ 21h30 (de Brasília)
📺 Conmebol TV#Libertadores#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ShjyvkWJ08
O São Paulo está no grupo D e soma quatro pontos, na terceira colocação e, portanto, fora da zona de classificação para as oitavas de final. À sua frente estão a líder LDU (seis pontos) e o próprio River Plate (quatro pontos), que tem saldo de gols melhor. Fechando a chave, o Binacional, que soma três pontos e pode tentar atrapalhar.
Na Libertadores, o Tricolor ainda terá pela frente a LDU (terça-feira), depois novamente o River Plate, fora de casa, e, por fim, o Binacional, no Morumbi. Na primeira partida entre as equipes, ainda antes da pausa causada pela pandemia do coronavírus, o time paulista perdeu por 2 a 1.
Se no Campeonato Brasileiro o São Paulo é o terceiro colocado, com 18 pontos (mesma pontuação do vice, Atlético-MG), na Libertadores a história é outra. É preciso vencer para não depender de outros resultados. Por outro lado, não há de se esquecer totalmente do Brasileirão... O próximo compromisso do time será justamente contra o líder Internacional, sábado, no Beira-Rio. Mas depois dá para pensar nisso.