São Paulo está definido para encarar o Palmeiras no Allianz Parque
Técnico Dorival Júnior não faz mudanças na estrutura da equipe na véspera do Choque-Rei. O lateral Edimar é a única novidade na equipe, na vaga do machucado Reinaldo <br>
O São Paulo está pronto para medir forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima quinta (8), às 20h30. No último treino da equipe antes do Choque-Rei, o técnico Dorival Júnior escalou praticamente o mesmo time que venceu o Linense, no último fim de semana, por 2 a 1. A única mudança é a entrada do lateral Edimar na vaga de Reinaldo, diagnosticado com um pequeno estiramento na coxa esquerda.
Desta forma, a equipe que deve representar o Tricolor na casa do rival e tentar conquistar a primeira vitória em clássico nesta temporada será composta por Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Cueva; Marcos Guilherme, Valdívia e Brenner.
A princípio, o treino do São Paulo seria fechado aos jornalistas e também aos torcedores. Contudo, por conta da mobilização dos tricolores na frente do CT da Barra Funda, o clube mudou de postura e abriu os portões para todos, após o aquecimento dos atletas.
A comissão técnica fez um trabalho em campo reduzido e cobrou muita movimentação dos jogadores durante o treino. O técnico Dorival Júnior conversava com os titulares a todo momento e pedia atenção no posicionamento. Terminada esta parte, os dez jogadores de linha que enfrentarão o Palmeiras trabalharam as bolas aéreas defensivas.
Com os torcedores entoando gritos de guerra e aclamando, um por um, os jogadores do elenco tricolor, os titulares ainda calibraram a pontaria nas cobranças de falta e pênalti. Enquanto isso, os reservas foram orientados a fazerem um treino coletivo em campo reduzido, sempre com muita movimentação e finalizações rápidas.
O zagueiro Anderson Martins, o volante Jucilei e o atacante Morato - todos em fase final de recuperação física - trabalharam em um campo ao lado acompanhados de um dos membros da comissão técnica. A tendência é de que o trio esteja à disposição do técnico Dorival Júnior antes do início do mata-mata do Campeonato Paulista.
Sem vencer nem um clássico sequer nesta temporada, o São Paulo mede forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do estadual. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 14 pontos ganhos em 30 disputados. Mandante no Choque-Rei, o Alviverde está na ponta da Chave C, com 20 pontos ganhos, sendo o dono do melhor desempenho do campeonato até aqui.