São Paulo multa zagueiro Arboleda após aparição em baile funk
Jogador participou de um baile funk durante a madrugada desta sexta, apareceu sem máscara em vídeo, e diretoria do Tricolor optou em multá-lo
Após reunião entre diretoria e comissão técnica, o São Paulo multou o zagueiro Arboleda por aparição em baile funk, sem máscara, no bairro do Campo Belo, na zona sul da capital paulista, na madrugada desta sexta-feira. O episódio aconteceu horas antes do treino do Tricolor no CT da Barra Funda.
O equatoriano postou um vídeo em sua rede social no show do DJ Guuga e sem o uso de máscara, o que vai contra o decreto de julho do Governo do Estado de São Paulo para a contenção da pandemia do novo coronavírus. O jogador, no entanto, já foi exposto ao vírus, diagnosticado, e portanto não apresenta risco de transmitir aos seus companheiros de trabalho (embora haja discordâncias na comunidade científica sobre o tema).
Procurado pela reportagem, o São Paulo informou que Arboleda participou normalmente da atividade e, até o momento, está nos planos do técnico Fernando Diniz para a viagem ao Rio, onde o São Paulo enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã. A diretoria, no entanto, optou em multá-lo por negligência durante a pandemia.
Atualmente, Arboleda é reserva na equipe do Tricolor. O zagueiro perdeu a vaga para o jovem Diego Costa, de apenas 21 anos, e trabalha para reconquistar seu espaço entre os titulares. Recentemente, o defensor foi convocado para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.