Ex-técnico da base do São Paulo revela que Pablo Maia era ‘primeiro na lista de dispensa’
Alex de Souza falou sobre uma das grandes promessas do Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-treinador da base do São Paulo, Alex de Souza, fez uma revelação sobre uma das grandes promessas do clube. Segundo Alex, na época na qual ainda comandava a base tricolor, Pablo Maia chegou a ser listado como o primeiro na lista de dispensa de Cotia. Hoje, é uma das principais peças do elenco profissional.
Relacionadas
Alex ainda revelou que, mesmo que não saiba quem foi o autor desta lista, sempre se admirou com a postura de capitão que o volante tinha na base. De acordo com o ex-técnico, aconteceu uma espécie de eleição para saber quem seria o capitão da equipe. De 38 votos, Pablo Maia recebeu 35.
- O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório. Do Pablo, tem uma história muito boa. Nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, ele teve 35. Aí eu falei: ‘como é que pode ter 35 votos? - contou ao "Resenha ESPN".
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
- Aí eu pedi para escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que plantou a vida toda porque trabalha demais - completou.
Pablo Maia subiu para o profissional no último ano, logo no Campeonato Paulista. Em 2022, chegou até mesmo a ser eleito como a revelação do estadual. Com dois anos no elenco principal, conseguiu se tornar um dos principais nomes da equipe, praticamente titular absoluto da posição. Inclusive, Pablo Maia chegou a entrar até mesmo na mira de clubes da Europa, como o West Ham.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias