menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Extremamente motivado’, Pintado inicia nova era no São Paulo

Bicampeão da Libertadores e campeão mundial, o ex-volante fará parte da comissão técnica fixa do Tricolor no posto deixado por Milton Cruz, demitido há duas semanas

Pintado
imagem cameraPintado sonhava com uma oportunidade de voltar ao Tricolor há anos (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/04/2016
17:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira a contratação de Pintado para integrar a comissão técnica fixa que trabalha ao lado de Edgardo Bauza. O ex-jogador, ídolo da torcida tricolor, se mostrou empolgado por realizar o sonho de voltar ao clube e promete ajudar Patón com a experiência de ter sido auxiliar técnico do Cruz Azul (MEX) há duas temporadas.

- Já fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade e vou contribuir com tudo que estiver ao meu alcance - prometeu.

Pintado foi revelado pelo São Paulo no início da década de 1990, quando participou de importantes conquistas da história do clube: o bicampeonato da Copa Libertadores da América (1992 e 1993) e o Mundial de Clubes de 1992. Depois de 23 anos, o ídolo volta ao clube para ser o elo entre o elenco, a comissão técnica e os dirigentes tricolores.

- O Pintado vem para colaborar com o trabalho da comissão técnica e atletas. É um trabalho estrutural, de longo prazo, e que acreditamos que será consolidado com o tempo. Vai agregar não só pelo seu conhecimento e vivência dentro do futebol, como pela identificação com o clube - explicou o diretor de futebol são-paulino, Luiz Cunha.

A função que será exercida por Pintado é semelhante ao que Milton Cruz fez no início deste ano. Até o ano passado, Milton era coordenador técnico, mas viu a diretoria redirecioná-lo ao núcleo de análise de desempenho e reforços, algo refutado pelo profissional há 22 anos na casa. A demissão foi consumada há dez dias, logo após a saída de Ataíde Gil Guerreiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias