São Paulo faz 9 a 1 no Palmeira-RN e assume a ponta na Copinha
Mesmo com três desfalques por lesão, incluindo a joia Rodrigo Nestor, Tricolor não teve dificuldades para vencer. É a maior goleada da Copinha até este momento
Após um frustrante empate sem gols com o Operário Ferroviário-PR na estreia, o São Paulo conseguiu vencer pela primeira vez nesta Copa São Paulo Júnior em grande estilo: fez 9 a 1 no Palmeira-RN na noite desta terça-feira, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, e pulou para a liderança do Grupo 29.
Os gols do Tricolor foram marcados por Anilson (duas vezes), Galeano (duas vezes), Ed Carlos, Juan, Luizão, Maia e Facundo. Suelynton anotou para o Palmeira-RN. Esta é a maior goleada da competição até o momento, superando os 7 a 0 do Santos em cima do Olímpico-SE.
São Paulo e EC São Bernardo, que dividem a ponta do grupo com quatro pontos cada um (vantagem de 8 a 1 para o São Paulo no saldo de gols), se enfrentam às 21h30 de sexta-feira, novamente no Primeiro de Maio. Quem vencer se classifica em primeiro e faz com que o adversário dependa de um tropeço do Operário Ferroviário-PR (que tem dois pontos) diante do Palmeira-RN, no mesmo estádio, às 19h15, para se classificar.
O Tricolor foi a campo desfalcado nesta noite. Problemas físicos tiraram de ação o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Fasson e o volante Rodrigo Nestor (este já havia ficado fora da estreia). Orlando Ribeiro escalou Eduardo no gol e Luizão na zaga, além de fazer duas mudanças no setor ofensivo: sacou Vitinho e Kevin por opção e deu chance a Antonio Falcão e Juan.
A porteira foi aberta logo aos três minutos com um gol e cabeça do lateral-direito Anilson após cruzamento do volante Talles Costa. O próprio Talles sofreu o pênalti que Ed Carlos converteu aos dez minutos, ampliando para 2 a 0 a vantagem do São Paulo, que sofreria seu único susto do jogo logo na sequência: Suelyton entrou nas costas de Anilson e Matheus, driblou Eduardo e diminuiu a desvantagem do Palmeira-RN. Mas foi só.
Ainda no primeiro tempo, Anilson aproveitou mais um cruzamento de Talles para marcar 3 a 1, Galeano completou para o gol após um rebote do goleiro em chute, aumentando para 4 a 1, e Juan fez o quinto, também de cabeça, após cruzamento de Galeano. E o mesmo Juan ainda teve um gol mal anulado pouco antes.
No segundo tempo, a superioridade física dos meninos de Cotia ficou ainda mais evidente e os gols foram saindo com facilidade. Luizão, aproveitando confusão na área após cobrança de escanteio, fez o sexto. O sétimo foi de Galeano, após boa tabela na entrada da área. Maia e Facundo (de letra) entraram no decorrer do jogo e anotaram, respectivamente, o oitavo e o nono.
A escalação do São Paulo teve Eduardo, Anilson (Sena - Intervalo), Matheus (Facundo - 21'/2ºT), Luizão e Wellington (Patryck - 27'/2ºT)); Marcos Jr, Talles Costa (Maia - Intervalo) e Ed Carlos (Gabriel Falcão - 40'/1ºT); Galeano, Antonio Falcão e Juan (Vitinho - 21'/2ºT).