menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo fecha o mês de abril com seu pior desempenho da temporada

Tricolor teve menos de 40% de aproveitamento nos seis últimos jogos, tendo apenas uma vitória no período; números são inferiores aos registrados nos meses anteriores

São Paulo foi melhor na partida, mas levou gol aos 43 minutos da partida no Maracanã
imagem cameraApesar da evolução da equipe, São Paulo ainda não conseguiu os bons resultados cobrados pelos torcedores (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/04/2018
18:27
Atualizado em 01/05/2018
07:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com apenas uma vitória em seis partidas, o São Paulo encerrou o mês de abril com o seu pior desempenho desde o início desta temporada do futebol brasileiro. Nos últimos 30 dias, o Tricolor somou apenas 38,8% dos pontos disputados, aproveitamento inferior ao registrado nos meses passados (veja a lista completa abaixo). Em maio, a equipe do técnico Diego Aguirre deve ter os mesmos seis jogos no calendário.

Em abril, o Tricolor obteve uma vitória, contra o Paraná, na estreia do Brasileirão, quatro empates (Rosario Central-ARG, Atlético-PR, Ceará e Fluminense), e foi derrotado para o Furacão, na Arena da Baixada. As partidas contra a equipe rubro-negra da capital paranaense decretaram a eliminação do São Paulo da Copa do Brasil ainda na quarta fase da competição nacional.

Apesar dos resultados não terem sido os desejados pela diretoria e comissão técnica, a equipe mostrou evolução no mês de abril e um futebol mais competitivo. Na Argentina, no duelo com o Rosario, com um jogador a menos desde a primeira metade do primeiro tempo, os comandados de Diego Aguirre fizeram um jogo parelho e trouxeram o empate na mala.

Em março, por exemplo, mês que o elenco registrou 62,5% de aproveitamento dos pontos, o São Paulo somou 5 vitórias e três derrotas - duas delas, inclusive, incomodaram bastante os torcedores. No Allianz Parque, no clássico com o Palmeiras, o Tricolor perdeu de 2 a 0, com uma atuação muito criticada. Depois, na Arena Corinthians, quando o time tinha a vaga para a final do Paulistão até os 47 minutos do segundo, Rodriguinho fez um gol de cabeça e, nos pênaltis, o Tricolor foi eliminando.

Neste mês que se inicia, o São Paulo tem cinco jogos do Brasileirão agendados - um deles contra o Santos, no Morumbi - e a partida de volta contra o Rosario Central, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Caso elimine os hermanos, o Tricolor deve ter mais partidas em seu calendário de maio. A meta, claro, é melhorar o desempenho de abril, que ficou abaixo do esperado.

Janeiro (46,6% de aproveitamento)

5 jogos (Paulistão e Copa do Brasil)
2 vitórias 
1 empate 
2 derrotas 

Fevereiro (61,9% de aproveitamento)

7 jogos (Paulistão e Copa do Brasil)
4 vitórias 
1 empate 
2 derrotas

Março (62,5% de aproveitamento)

8 jogos (Paulistão e Copa do Brasil)
5 vitórias 
3 derrotas 

Abril (38,8% de aproveitamento)

6 jogos (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana)
1 vitória 
4 empates 
1 derrota

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias