Felipe Alves pede foco do São Paulo na Sul-Americana após derrota para o Flamengo
Tricolor perdeu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e goleiro garante força máxima para o jogo de mata-mata da semana
Após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, o goleiro Felipe Alves garantiu que o foco do São Paulo está na próxima quarta-feira (10), quando o time terá o jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Ceará, no Castelão.
GALERIA
> Veja quem está a caminho de virar SAF no Brasil
- Temos uma decisão quarta-feira. E depois de quarta-feira a gente pensa de novo no Brasileiro para somar pontos.
A virada de chave acontece após o Tricolor fazer partida ruim diante de 45 mil torcedores que foram ao Morumbi na noite deste sábado (6), que presenciaram a quinta derrota da equipe no Brasileirão. O clube estacionou nos 26 pontos, ocupa a 11ª posição e não vence pela competição há seis jogos.
Segundo Felipe Alves, disputar três torneios ao mesmo tempo — Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana — não pode ser uma dificuldade para o São Paulo.
- É o nosso dia a dia, nossa profissão. A gente não pode achar complicado (lidar com três campeonatos). A gente tem que ter maturidade, saber o momento certo de aumentar a intensidade, de descansar e encarar cada competição com a sua dificuldade e realidade. Quarta-feira é uma decisão importante e vamos com força máxima.
Sobre a derrota para o Flamengo, o goleiro lamentou o gol sofrido aos sete minutos do primeiro tempo e, para ele, o São Paulo teve "bom controle do jogo", intensidade e não soube concluir as jogadas que criou.
O Tricolor viaja para Fortaleza e enfrentará o Ceará na próxima quarta, às 19h15, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o adversário do São Paulo será o Red Bull Bragantino no próximo domingo.