Fernando Diniz aproveita pausa do futebol para ler: saiba qual é o livro
Técnico está lendo 'Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos', do autor libanês Nassim Nicholas Taleb. Tricolor faz campanha para torcedor ficar em casa
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Diniz, técnico do São Paulo, está aproveitando a pausa do Paulistão e da Libertadores devido à pandemia do coronavírus para ler. O clube divulgou em suas redes sociais, nesta quinta-feira, uma foto dele em casa com um livro nas mãos.
👨🏫📖 Bom dia! Nosso professor está se cuidando em casa, sem parar de buscar conhecimento. Como ele diz aos atletas, é preciso evoluir todos os dias.
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) March 19, 2020
Que tal separar um tempinho para colocar a leitura em dia? Fala aí: qual(is) livro(s) você sugere ao Diniz? 📚👇#TricolorDeCasa pic.twitter.com/ngWEw7Y6pg
Diniz está lendo "Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos", do autor libanês Nassim Nicholas Taleb, publicado em 2012.
Acertou, @zeaugustosouza! O professor Diniz está lendo “Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos”, do autor libanês Nassim Nicholas Taleb. Já leu esse?! Qual você recomenda? 📚🇾🇪 https://t.co/nYAEbDlk3P
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) March 19, 2020
O conceito de "antifrágil" se refere a coisas e ideias que não apenas se beneficiam do caos, mas que precisam dele para sobreviver. Dessa forma, a incerteza se apresenta como algo desejável - e até necessário, pois somente assim o antifrágil consegue crescer.
O livro engloba análises de ideias antifrágeis e frágeis em diversas áreas, como planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina.
Taleb, radicado nos Estados Unidos, é autor de diversos outros livros e ficou conhecido por "prever" a crise financeira mundial de 2008.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias