menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo fica perto de anunciar atacante sondado pelo Corinthians

Gilberto, que estava no Chicago Fire (EUA) e defendeu o Vasco na temporada passada, tem acordo amarrado com o Tricolor. Em Medellín, clube não comenta a negociação

Gilberto - Vasco
imagem cameraGilberto teve bom início no Vasco em 2015, mas acabou deixando o clube (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Medellín (COL)
Dia 12/07/2016
22:18
Atualizado em 13/07/2016
00:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se está a dias de anunciar a venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla (ESP), o São Paulo também deve ter um reforço a confirmar em breve. O atacante Gilberto, que estava no Chicago Fire (EUA), tem bases acertadas com o Tricolor e está prestes a assinar contrato com o clube paulista. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

Nas últimas semanas, o nome do centroavante foi sondado pelo Corinthians e também pelo Vasco da Gama, time pelo qual já atuou no primeiro semestre de 2015. Em Medellín, o diretor-executivo Gustavo Oliveira foi perguntado sobre a negociação, mas não quis comentar o assunto.

Restam poucos detalhes para que a contratação seja oficializada pelos tricolores, que perderão Jonathan Calleri assim que a participação na Copa Libertadores da América terminar. Sem o argentino, emprestado pelo Deportivo Maldonado (URU), o elenco teria somente dois centroavantes.

Um deles é Ytalo, contratado do Osasco Audax no fim de maio e que não empolga muito os torcedores. O outro é Alan Kardec, que viveu primeiro semestre ruim, mas se recuperou e marcou três gols nas últimas quatro partidas - dois no último domingo, contra o América-MG.

A evolução fez o camisa 14 sonhar com vaga no time titular na semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional (COL) na quarta-feira. Para o jogo das 21h45 (de Brasília), porém, o centroavante já está descartado por Edgardo Bauza, que se incomodou com as perguntas sobre o tema.

- Sim, marcou (três gols em quatro jogos), mas antes passou seis meses com um gol. E Lugano, que é zagueiro, tinha dois no Brasileiro - ponderou.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias