Falta de pontaria e oscilação: empate mostra pontos fracos do São Paulo neste Campeonato Brasileiro
Tricolor conseguiu chegar diversas vezes no ataque, mas pecou no arremate ao gol do Athletico-PR. Time comandado por Rogério Ceni não consegue engatar sequência positiva
- Matéria
- Mais Notícias
A atuação do São Paulo contra o Athletico-PR no empate sem gols em casa, mostrou alguns motivos que explicam a incômoda posição do Tricolor na tabela do Campeonato Brasileiro. A começar pelas finalizações.
Relacionadas
Apesar de dominar praticamente toda a partida, o Tricolor pecou nos arremates ao gol do Furacão. Foram 15 chutes do São Paulo no jogo, mas apenas dois acertaram a meta do goleiro Santos. Se pegarmos a média, teremos apenas 0,13 de acertos na partida.
Não a toa, o São Paulo tem estatísticas ruins no ataque, segundo o 'Footstats'. O Tricolor é o segundo time em três estatísticas: mais finalizações para fazer um gol (14,4), mais passes para marcar (639,9) e mais passes para finalizar uma vez (44,3). Além disso, o time tem o segundio pior ataque do Brasileirão, com 26 gols em 34 partidas, média de 0,76 tentos por jogo.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE O BRASILEIRÃO DE 2021!
A oscilação também é marca presente no São Paulo. Desde a chegada de Rogério Ceni no Tricolor, a equipe não conseguiu engatar duas vitórias seguidas. Em nove jogos desde que voltou ao clube, Ceni tem três vitórias, três derrotas e três empates.
Tanto Rogério Ceni quanto o próprio São Paulo tem jejuns em vitórias seguidas. A última vez que Ceni conseguiu dois resultados positivos como treinador foi em maio, quando ainda dirigia o Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu LDU, por 3 a 2 e Volta Redonda, pelo placar de 4 a 1.
Já o São Paulo não consegue dois triunfos seguidos desde agosto, quando derrotou o Vasco por 2 a 1 e o próprio Athletico-PR, pelo mesmo placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias