menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fisioterapeuta do Equador diz que não culpou São Paulo por lesão de Arboleda

Após dizer que zagueiro tem uma lesão crônica por ter sido 'mal tratado' no Brasil, Tony Ocampo se desculpa e declara que não quis prejudicar o São Paulo

Arboleda - Treino São Paulo
imagem cameraArboleda durante treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/06/2019
15:24
Atualizado em 07/06/2019
16:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tony Ocampo, fisioterapeuta do Equador, deu uma nova entrevista nesta sexta-feira e disse que não quis culpar o São Paulo pelas dores que o zagueiro Arboleda relatou ao se apresentar à seleção. No dia anterior, Ocampo declarou que o jogador tem uma lesão crônica por ter sido "mal tratado" no Tricolor.

- Não quis afetar a imagem de um clube prestigioso, um dos maiores do mundo. Simplesmente disse que encontramos o jogador com dor, com uma fibrose, e estamos tentando ajudá-lo. Estou pedindo desculpas publicamente - disse o profissional, novamente em entrevista à rádio CRE Satelital, do Equador.

De acordo com a rádio, o São Paulo enviou uma carta reclamando das declarações de Tony Ocampo.

- Não creio que em algum momento eu tenha culpado o clube e os profissionais. Ao contrário, sempre disse que são primeiro mundo e utilizam a melhor tecnologia. No futebol, são primeiro mundo. Não entendo a polêmica, não entendo como se tenta dizer que o São Paulo Futebol Clube é culpado direto por algum problema deste menino. Eu manifestei que ele veio com uma fibrose. Estamos tratando de recuperá-lo, não se pode esconder que ele está com dor. E, bem, todos os dias está tratando, estamos ajudando o jogador e a nós mesmos, porque é um jogador importante para o Equador. Não estou buscando polemizar com o clube e com ninguém.

- Quero que fique claro que me nenhum momento tentei manchar a imagem do departamento médico (do São Paulo). Nós vivemos do futebol, e não manifestei em nenhum momento que a culpa é deles. Que isso fique claro ao clube, a seus dirigentes, aos seus médicos. Não falamos só de um jogador (na entrevista), falamos de cada jogador que chegou com problemas. Nós respeitamos o trabalho dos brasileiros. Não há diretamente um culpado, só falamos que encontramos o jogador com um problema e estamos trabalhando para que ele esteja bem na Copa América e que possamos devolvê-lo bem ao seu clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias