menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Foi uma escolha técnica’, diz Muricy sobre escolha de arena do Palmeiras pelo São Paulo pelas quartas do Paulistão

Coordenador tricolor apontou motivos para escolha de estádio de rival

Palmeiras Allianz
imagem cameraTorcida do Palmeiras no Allianz Parque em partida diante da Ferroviária. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2023
12:00
Atualizado em 08/03/2023
14:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Coordenador técnico do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho foi mais um personagem do clube a vir a público justificar a escolha do Allianz Parque, do rival Palmeiras, como sede do duelo das quartas de final do Campeonato Paulista ante o Água Santa, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira (13).

O Morumbi está fechado para a realização de uma série de shows da banda de pop-rock Coldplay, a partir desta semana. Com isso, segundo Muricy, a opção do clube foi a de atender a exigência técnica do Tricolor.


+ Santos vai seguir na fila no Paulistão: listamos 40 clubes tradicionais com jejuns em estaduais

- Escolha foi mais técnica. A gente percebe o time do São Paulo com uma posse de bola muito alta. E no campo do Palmeiras o São Paulo já jogou várias vezes lá e se deu bem algumas vezes. Porque realmente a posse de bola do nosso time é alta demais e a gente precisa de um bom campo pra fazer isso. Então, esse campo do Palmeiras não é totalmente sintético, é mesclado, é rápido. Do jeito que o Rogério (Ceni) gosta, de uma bola acelerada, um bom passe. Por isso foi a escolha - disse, ao 'TNT Sports'.

- Claro que também é o estádio, é muito bom, as acomodações, lugar para chegar. Tudo isso conta, mas o que mais interessou pra gente, e é claro que tem que conversar com a comissão técnica, foi o campo de jogo. Para nós muito importante - completou o coordenador.

Em entrevista à 'TV Bandeirantes', Ceni também afirmou que a escolha sobre o estádio do rival se deu por questões de facilitar o acesso da torcida.

- O principal benefício é a presença do torcedor, poder colocar 40 mil pessoas, apesar de ser na segunda-feira. Mas como é um local bem centralizado, em um horário um pouquinho mais cedo, às oito horas da noite, acho que a gente tem a força da nossa torcida, que tem sido fundamental - disse o técnico são-paulino.

> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias