Galoppo ou Ferraresi voltam a tempo da final da Copa do Brasil? Saiba quando o São Paulo contará com os atletas
Atletas têm evoluído na recuperação, mas clube adota cautela para um retorno
- Matéria
- Mais Notícias
Sem entrar em campo pelo São Paulo desde o Paulistão deste ano, quando sofreram lesões graves no joelho, o zagueiro Nahuel Ferraresi e o meia Giuliano Galoppo estão em processo avançado de recuperação. A postura do clube, no entanto, é de cautela.
Relacionadas
Isso porque ambos os jogadores lesionaram o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho - Ferraresi o direito e Galoppo o esquerdo - e precisaram passar por intervenção cirúrgica para a recuperação. Por conta disso, o clube não deve acelerar o retorno dos atletas e a chance de que ao menos um deles esteja disponível na final da Copa do Brasil é pequena.
Ferraresi se machucou ainda na 3ª rodada do Paulistão, no clássico diante do Palmeiras. Realizou a cirurgia nos primeiros dias de fevereiro e teve prazo de retorno estipulado em oito meses. Este protocolo é mantido pelo estafe do clube. Assim, o jogador só estaria à disposição da comissão técnica no início de outubro, após as finais diante do Flamengo.
Vale destacar, porém, que o zagueiro teve uma boa evolução no seu processo de recuperação. Ainda assim, a comissão técnica não queira estipular um prazo para o retorno, embora sua recuperação seja vista com otimismo dentro do clube. A reportagem apurou que o retorno do jogador aos jogos dependerá de suas reações no processo de recuperação.
No caso de Galoppo, a lesão ocorreu algumas semanas depois, em março, nas quartas de final do Paulistão diante do Água Santa. O meia realizou cirurgia na Argentina, onde iniciou sua recuperação sob supervisão do departamento médico do São Paulo.
Entretanto, cerca de 50 dias após a primeira intervenção, o jogador precisou passar por outra cirurgia, desta vez uma artroscopia, para 'limpeza' do joelho e sequência na recuperação da lesão, O segundo procedimento cirúrgico não alterou o processo estabelecido inicialmente (o atleta também teve prazo de recuperação estipulado em oito meses).
Este tempo de recuperação também será respeitado, e o meia deve estar à disposição da comissão técnica apenas no mês de novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do São Paulo está marcado para quarta-feira (13) às 21h30 (hora de Brasília), diante do Internacional no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Tricolor não joga desde o dia 31 de agosto, quando enfrentou a LDU (EQU) pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias