Garantido na Libertadores 2024, o que está em jogo para o São Paulo no Brasileirão?
Campeão na Copa do Brasil, a 'chave' do Tricolor volta para o Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo agora precisa 'girar a chave' e voltar a pensar em um compromisso que ainda não chegou ao fim. Nesta quarta-feira (27), o Tricolor volta a jogar o Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba. Entretanto, nem tudo está tranquilo e em paz como o clima visto no domingo (24). A pontuação do clube do Morumbi na tabela da competição está começando a preocupar. Assim, existem alguns pontos que estão em jogo para o São Paulo nesta reta final da competição.
Relacionadas
Luta contra o rebaixamento?
Embora não seja algo que assuste ainda, o alerta precisa estar ligado. A classificação para a Copa Libertadores no próximo ano está garantida, mas na tabela do Brasileiro, o São Paulo ocupa a 14º colocação, com 28 pontos. O time está somente três pontos acima do Bahia, com 25, que está na zona de rebaixamento. Nunca antes rebaixado, o São Paulo não pode correr riscos - ainda mais em um ano tão especial.
+ É CAMPEÃO! Compre agora a camisa que entrou para a história do Tricolor com o cupom LANCEFUT.
Jejum de vitórias
Muito desta pontuação e queda na tabela é justificada pela ausência de vitórias do São Paulo na competição. São oito jogos sem vencer, com cinco derrotas e três empates. A última vitória aconteceu em um clássico contra o Santos, no Morumbi, onde o Tricolor venceu por 4 a 1. Este jogo foi no dia 16 de julho, mais de dois meses atrás.
Premiação em jogo
Embora ainda não existam os valores exatos, as classificações no Campeonato Brasileiro no final da temporada rendem premiações milionárias para as equipes. Entretanto, as premiações diminuem conforme a classificação começa a cair. E os rebaixados, como é lógico, não recebem nada. Vale destacar que qualquer valor para o São Paulo é de grande valia, muito pela dívida estimada em quase R$ 600 milhões que o time enfrenta.
Manter a confiança do elenco
Embora o elenco chegue confiante e bem, muito por conta da grande e inédita conquista, uma ameaça de rebaixamento inédito pode abalar todas as estruturas da equipe. Isso porque, como dito anteriormente, o time nunca foi rebaixado, então tudo será feito para evitar este risco - como foi adiantado pelo Dorival Júnior disse diversas vezes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias