Garotos de Cotia brigam por vaga de Petros no São Paulo
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Petros abre possibilidade para Lucas Fernandes, Shaylon e Araruna brigarem pela titularidade contra o Coritiba
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Dorival Júnior terá algumas prováveis dores de cabeça ao longo desta semana. Com o volante Petros suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Botafogo, no último fim de semana, o comandante tricolor precisa escolher um substituto para a partida contra o Coritiba, pela 37ª rodada do Brasileirão, no domingo. A solução, mais uma vez, pode estar nos garotos formados na base do próprio clube.
Embora o São Paulo esteja livre da possibilidade do rebaixamento, ainda há uma chance remota de o clube disputar a Copa Libertadores do ano que vem. Por isso, o técnico Dorival Júnior não quer deixar a bola cair e pede empenho e motivação de seus comandados. Ao longo da semana, o treinador deve analisar o desempenho de Lucas Fernandes, Shaylon e Araruna para decidir o substituto de Petros.
Favorito a conquistar a vaga, o Profetinha daria mais qualidade ao setor criativo da equipe no meio de campo. Nessa opção, Hernanes seria recuado e faria a função de Petros, enquanto Lucas Fernandes jogaria mais adiantado, próximo dos atacantes. O fator negativo, no entanto, seria o enfraquecimento da marcação no meio de campo. Além disto, quando Hernanes joga longe da área adversária, seu rendimento costuma cair.
Já com Shaylon no time titular, a situação seria parecida, mas com uma pequena mudança. Embora não tenha o mesmo estilo de seu amigo dos tempos de Cotia, o garoto, de 20 anos, é um armador. Nessa formação, no entanto, o Profeta Hernanes poderia se manter na função de principal articulador e Shaylon faria o auxílio na criação das jogadas. Assim como na possível primeira formação, o time perderia poder de marcação no meio e poderia causar problemas para o setor defensivo.
Por fim, o treinador são-paulino tem a opção de escalar Araruna como volante. Neste caso, Jucilei seria adiantado à segunda linha do meio de campo e o garoto de Cotia seria o responsável por proteger a defesa. Pensando na forma como o time costuma atuar, esta é a opção que menos alteraria a dinâmica de jogo do São Paulo. Contudo, Araruna pouco atuou nessa posição e sua pouca experiência pode pesar contra sua escalação.
Ao longo desta semana, o técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica analisarão todas as possibilidades e tomar a melhor decisão para a equipe. Vale lembrar que Petros é titular absoluto do São Paulo nesta temporada e não saía do time desde a 11ª rodada do campeonato, no início de julho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias