Com gols de Pato e Toró, São Paulo vence o Goiás e assume a liderança
Fora de casa, São Paulo conquista a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Triunfo teve o 'dedo' do técnico Cuca, que escalou garoto de apenas 19 anos na frente
- Matéria
- Mais Notícias
Com o brilho de seus atacantes, o São Paulo venceu o Goiás, nesta quarta, no Serra Dourada, em Goiânia, por 2 a 1. Pato e Toró fizeram os gols do Tricolor, e Leandro Barcia descontou para o Esmeraldino. Com o resultado, o time de Cuca assumiu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos seis pontos do Atlético-MG, mas com salgo de gols superior (3 contra 2). São as únicas duas equipes que venceram os dois jogos disputados.
Santos e Bahia, que jogam nesta quinta, ainda podem alcançar o São Paulo na tabela. O Tricolor volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo no Morumbi. No mesmo dia, o Goiás visita o Cruzeiro, no Mineirão.
Pato deixa sua marca
Em um duelo interessante, com muita movimentação e velocidade, o Tricolor abriu o placar em uma boa jogada pela direita aos 31 minutos. Antony tocou para Igor Vinicius, que foi ao fundo e cruzou para trás, onde Pato finalizou com categoria para marcar o primeiro dele no retorno ao clube do Morumbi.
Aposta, Toró faz belo gol
Cuca surpreendeu e lançou Toró contra o Goiás. O garoto de 19 anos fez um belo gol aos 35, quando recebeu passe de Antony pela esquerda. Ele ajeitou o corpo e finalizou com efeito, colocado, fora do alcance de Tadeu.
VAR valida gol do Goiás
O Esmeraldino descontou aos 47. Michael foi lançado na ponta direita, avançou e cruzou. Volpi defendeu, mas Leandro Barcia aproveitou o rebote e fez o gol. A arbitragem anulou a jogada por impedimento, mas, após consultar o VAR, validou o lance corretamente.
Tricolor segura a vitória
O Goiás pressionou na segunda etapa, mas o São Paulo conteve o ímpeto dos donos da casa. O Tricolor apostou em contra-ataques, e Hernanes quase ampliou. Igor Vinícius foi expulso no fim ao parar com falta um ataque perigoso do Esmeraldino.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 X 2 SÃO PAULO
Data/Horário: 1/5/2019, às 21h30
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 6,5 - Acertou ao validar gol do Goiás, mas demorou muito com o VAR. A expulsão de Igor Vinícius foi questionável
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Kayke, Leandro Barcia e Júnior Brandão (GOI); Reinaldo e Anderson Martins (SAO)
Cartão vermelho: Igor Vinícius (SAO)
Público e renda: 27.715 pagantes; R$ 728.730,00
Gols: Alexandre Pato, 31'/1°T (0-1); Toró, 35'/1°T (0-2) e Leandro Barcia, 47'/1°T (1-2)
GOIÁS: Tadeu, Kevin (Daniel Guedes, intervalo), Yago, David Duarte e Jeferson (Marcelo Hermes, 4'/2°T); Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Júnior Brandão, 33'/2°T); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda (Anderson Martins, 44'/1°T) Bruno Alves e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Antony, Everton e Alexandre Pato (Hernanes, 27'/2°T); Toró (Brenner, 33'/2°T). Técnico: Cuca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias