Gol da classificação do São Paulo foi presente de Maicon para a esposa
Herói da partida contra o Atlético-MG, zagueiro completou sete anos de casado no dia em que garantiu o Tricolor nas semifinais da Libertadores. Agora, espera ficar mais tempo
O zagueiro Maicon viveu uma noite memorável nesta quarta-feira. O jogador foi o autor do gol da classificação do São Paulo para as semifinais da Libertadores, conquistada após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG. Mas o que pouca gente sabe é que o triunfo do defensor veio em um dia muito especial. Quis o destino que Maicon virasse herói no dia em que completou sete anos de casado com a sua esposa.
- Só pensei em comemorar quando marquei o gol, porque além da importância da partida, hoje faz sete anos que me casei, estou com minha esposa, e tinha dito a ela que iria fazer um gol - contou o zagueiro, logo após colocar o São Paulo na semifinal.
O gol do zagueiro foi ainda mais importante porque aumenta as chances de ele permanecer no São Paulo por mais tempo. Maicon tem contrato de empréstimo até 30 de junho e terá de estender o vínculo para disputar as semifinais da competição sul-americana. Caso o Tricolor tivesse sido eliminado, os esforços da diretoria certamente seriam menor para mantê-lo.
- Só Deus sabe se jogarei as semifinais. Querer eu quero, já deixei minha vontade explícita. Agora vamos ver o que a diretoria vai definir - afirmou o camisa 27, que caiu nas graças da torcida.
Maicon marcou seu segundo gol pelo São Paulo. Além do épico contra o Galo, fez também na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, também desperdiçou um pênalti.